Minas Gerais recebe alerta de temporais

Uma instabilidade irá atingir a região Sudeste do país. Isso por conta de um sistema de baixa pressão atmosférica que vai operar entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul.

Essa semana terminará com mudanças climáticas significativas no estado de São Paulo e em parte de Minas Gerais. Saiba mais!

Temporais em Minas Gerais

Os temporais voltarão a estar presentes em partes da região Sudeste e no Sul de Minas nesta sexta-feira, 14 de abril.

A capital de Minas Gerais volta a receber temporais, com rajadas de ventos, que serão mais presentes durante a tarde e o início da noite. A região da Zona da Mata também está em alerta, assim como as regiões de Unaí e Paracatu.

Nas demais regiões do estado, a semana terminará com calor, bons momentos de sol e fortes pancadas de chuva com raios e ventos, possivelmente durante o final da tarde e parte da noite.

Instabilidade climática

Neste de fim de semana, ainda persistem instabilidades associadas à circulação dos ventos sobre o estado de Minas Gerais.

Nas cidades que fazem divisa com o estado do Espírito Santo, a chuva aumenta e pode ocorrer várias vezes, alternando entre períodos de sol e chuva. Tempestades localizadas representam um risco.

Prevê-se chuva forte em Belo Horizonte na parte da tarde, mas as chuvas não chegarão a ser temporais. Nas cidades do sul de Minas Gerais, no sábado (14) e no domingo (15), o clima apresentará temperaturas moderadas, sol pela manhã e chuva à tarde.

Como se proteger de temporais

Caso esteja em uma cidade com alerta de temporais, é importante se proteger para não correr riscos. Evite sair de casa em horários previstos para o temporal. Caso não seja possível, permaneça em lugares seguros e cobertos durante a parte mais forte da chuva.

Não fique na rua e não se proteja debaixo de árvores. É importante também não esquecer o guarda-chuva em casa, para os momentos em que a chuva estiver mais leve.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/FreePik