Mineiro de Caxambu participa de palestras da ONU nos Estados Unidos
Com o objetivo de debater sobre assuntos relevantes relacionados à água, a Conferência da Água 2023, realizada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York, nos Estados Unidos, recebeu Filipe Condé Alves, natural de Caxambu, no sul de Minas.
Secretário de Turismo e Cultura em sua cidade natal, Filipe foi convidado após implantar o projeto “Água e Patrimônio”, que tem como finalidade proteger as águas minerais locais.
Mineiro foi palestrante na ONU
Na manhã de quarta-feira (22), ele ministrou uma palestra para representantes de outros países sobre seu projeto e também falou sobre o trabalho realizado em Caxambu, onde foram criadas unidades de conservação e registrado o costume de coletar água mineral.
“Estou muito feliz pela oportunidade de buscar parcerias na maior conferência mundial sobre água. É uma honra poder estar aqui conectando a região e a cidade de Caxambu”, disse Filipe durante sua participação.
Filipe é o único habitante do Sul de Minas a participar este ano e o primeiro na história de sua cidade a participar da conferência da ONU.
Conscientização sobre a crise global da água
O evento tem o intuito de aumentar a conscientização sobre a crise global da água e decidir sobre ações conjuntas para alcançar metas e objetivos acordados internacionalmente nessa área. Esta é a primeira edição do evento em quase 50 anos.
A fala do secretário irá compor o material do Pacto Global sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), evidenciando a relevância do projeto “Água e Patrimônio” para discussões relevantes sobre um tópico tão urgente quanto a crise global da água.
Participantes como Filipe contribuem consideravelmente para discussões importantes sobre o tema. Espera-se que iniciativas como essa sejam um exemplo para outras cidades e pessoas se engajarem nesse tipo de projeto ao redor do mundo.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/Pixabay