O Milan formou esses 10 jogadores incríveis!

O Milan, time Italiano, é um dos maiores da Europa. Já formou muitos jogadores e faz história no futebol mundial. Entre os jogadores mais incríveis, destacamos 10 para falar sobre, acompanhe:

Massimo Oddo

Massimo já nasceu numa família de atletas, então não seria difícil prever seu futuro. Ele é filho de Francesco Oddo, ex-jogador e treinador. Seu avô foi Giovanni Oddo, campeão universitário de salto triplo. Ele atuou em apenas 8 partidas pelo Milan, mas participou da copa de 2006, quando seu país foi vitorioso.

Cristian Brocchi

Hoje treinador, Cristian já atuou como volante. O jogador participou de duas vitórias do time em 2003 e 2007, pela Champions Ligue, o maior campeonato europeu de futebol.

Ignazio Abate

Atualmente sem clube, o jogador atuou pelo Milan de 2003 até 2007. Foi emprestado várias vezes a diversos times e atuou novamente de 2009 até 2019. Ajudou na conquista de títulos e se tornou mundialmente conhecido.

Gianluigi Donnarumma

O goleiro faz parte do time principal e tem contrato com o clube ainda ativo, foi renovado para as próximas temporadas e participou das partidas mais decisivas do clube nos últimos tempos.

Francesco Toldo

Apesar de jogar pelo rival do Milan, Francesco foi eternizado após sua atuação no time italiano.

Pierre-Emerick Aubameyang

O jogador foi formado pelo Milan, mas atualmente joga no Arsenal. O Milan foi o responsável pela sua formação, devido a boa estrutura do clube.

Demetrio Albertini

O meio de campo ficou no time de 1988 até 2002 e já jogou mais de 400 partidas.

Alessandro Costacurta

É um dos jogadores mais antigos do time, tem mais de 20 anos de atuação e já ajudou nas 5 decisões mais importantes do clube.

Franco Baresi

Aposentou-se em 1997, mas foi o mais importante jogador do time na década em que atuou pelo time.

Paolo Maldini

Atuou de 1994 e 2003 e também fez história. É um dos mais importantes jogadores, e foi campeão junto ao time por 5 vezes.