Onda de calor no Rio de Janeiro: Saiba até quando o clima quente deve persistir

Depois de períodos de clima nublado e abafado, os cariocas devem começar a sentir, nesta quarta-feira (13), os efeitos da onda de calor que vem atingindo parte do Brasil. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem subir consideravelmente e se manter altas até, pelo menos, a sexta-feira (15).

O Inmet emitiu um alerta para diversos estados brasileiros. Nas áreas afetadas, espera-se que as temperaturas máximas fiquem 5°C acima da média. Em alguns locais, os termômetros podem até alcançar os 40°C. Apesar de o Rio de Janeiro não estar entre os estados citados especificamente, a capital fluminense também deve ser impactada por este fenômeno meteorológico.

Previsões para o Rio de Janeiro

Segundo previsões do Alerta Rio, os termômetros cariocas devem marcar quase 37°C até o sábado (16), com a sensação térmica podendo ultrapassar a marca dos 40°C.

Portanto, os próximos dias prometem ser de muito calor e tempo firme no Rio de Janeiro. Os cariocas que estavam desfrutando dos últimos dias de céu nublado terão que se adaptar a mais alguns dias de altas temperaturas.