Parque Olímpico do Rio de Janeiro ganhará nome de Rita Lee

O Boulevard Olímpico, espaço que liga grande parte do Parque Olímpico na Barra da Tijuca, será transformado em uma floresta e será denominado Rita Lee, cantora brasileira que, infelizmente, faleceu na última segunda-feira, dia 8 de maio.

O local, que começou a funcionar em fevereiro de 2022, terá quase mil árvores, além de brinquedos para as crianças, equipamentos de ginástica e quadra poliesportiva. Saiba mais informações!

Parque homenageará a cantora Rita Lee

O espaço em questão homenageará a cantora e será chamado de Parque Rita Lee. Com previsão de abertura para o terceiro mês de 2024, a prefeitura do Rio de Janeiro investirá R$ 36 milhões em sua obra.

O Boulevard Olímpico, ocupando uma área de 36 mil metros quadrados, já recebeu os atletas e torcedores na Olimpíada Rio 2016 e também sediou o Rock in Rio nos últimos anos.

Com as obras e investimentos, o Parque Rita Lee receberá um novo mobiliário urbano, entre eles: 465 mesas e cadeiras, 27 brinquedos para crianças, 14 equipamentos de exercício físico e 14 bicicletários.

A morte da cantora

Em 2021, Rita Lee teve seu diagnóstico de câncer de pulmão revelado, passando por tratamento a partir de então. Em abril de 2022, foi noticiado que o câncer estava em remissão, e, desde esse período, a cantora manteve-se em casa, com pouquíssimas aparições públicas.

Mas, infelizmente, na última segunda-feira, dia 8 de maio de 2023, os familiares da artista informaram através de suas redes sociais o seu falecimento.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Divulgação/Rita Lee