Pequenas cidades do interior do RJ irão receber sessões de cinema

O governo do Rio de Janeiro está inaugurando cinco novos complexos de cinemas no interior do estado em abril. Areal, no centro-sul do Rio de Janeiro, recebeu o primeiro dos cinco cinemas na semana passada.

A ação faz parte do projeto Cine+, que tem como meta ter 1.500 exibições por ano, a maioria gratuita e algumas com preços que serão acessíveis à população.

A entrega das salas à população de Guapimirim, Itaocara, Casemiro de Abreu e Paraty está prevista ainda para abril. Saiba mais informações!

Salas de cinema chegam no interior do Rio

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC RJ) tem como meta entregar, ainda este ano, oito novos complexos de cinemas em cidades do interior, por meio do programa Cinema da Cidade. As novas salas vão funcionar em Miracema, Cordeiro e São Pedro da Aldeia.

De acordo com a explicação dada por Danielle Barros, secretária de estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, a intenção é estender a oferta para pessoas que nunca tiveram a chance de ter a experiência de assistir a um filme em tela grande.

Para ela, esse é o verdadeiro sentido da cultura: ser mais presente na vida de toda população, nas ações que democratizam o acesso.

Projeto Cine+

O projeto Cine+ é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio em parceria com a Enel e será implementado pela Quitanda Soluções Criativas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A quantia total a ser investida na instalação dos complexos de exposições em Areal, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaocara e Paraty é de R$ 3,6 milhões. Todos esses municípios têm até 250.000 habitantes.

O Diretor Executivo do Projeto, Felipe Milhouse, informou que a Rede Cine+ também oferecerá cursos de audiovisual para os jovens

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/FreePik