Polícia Militar impede feminicídio em Ipatinga

No último domingo, 2 de abril, a Polícia Militar impediu a realização de mais um caso de feminicídio no Vale do Aço, no estado de Minas Gerais.

A tentativa do crime aconteceu no bairro Bom Jardim, na cidade de Ipatinga. Conforme exposto pela a Polícia Militar, os vizinhos ligaram para o 190 e disseram que estava ocorrendo uma briga entre um casal.

Ao se aproximarem da residência, os policiais podiam ouvir os gritos das crianças, filhos do casal, que diziam: “Papai vai matar mamãe”. Saiba mais sobre o caso!

Tentativa de feminicídio é impedida

Após receber o chamado, chegando à porta da residência, a Polícia Militar exigiu que ela fosse aberta, porém, como não obtiveram resposta, os oficias precisaram arrombá-la e invadir a propriedade. Dentro da casa, eles se depararam com um homem de 28 anos tentando estrangular uma mulher de 24 anos.

O autor do crime foi logo detido pela polícia. A mulher vítima das agressões foi socorrida e acompanhada pelo Samu. No entanto, de acordo com a PM, ela estava em estado de choque e não conseguiria dar mais informações sobre o que aconteceu. Por isso, ela foi diretamente encaminhada para o tratamento médico.

Mais informações sobre o caso

Os três filhos do casal, que os policias conseguiram escutar gritando, foram encontrados sozinhos e trancados em um dos cômodos da residência. Após o acontecimento, as crianças ficaram sob os cuidados de uma das vizinhas.

O homem foi levado ao hospital primeiramente, pois teve um ferimento na boca. Em seguida, ele foi encaminhado para a delegacia, onde está detido por tentativa de homicídio contra uma mulher.

Caso esteja sofrendo ou seja testemunha de violência contra a mulher, ligue 190 ou 180, para a Central de Atendimento a Mulher.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Agência Brasil