Praia do Rio de Janeiro é eleita a 2ª melhor do mundo

A Praia de Ipanema, no coração do Rio de Janeiro, acaba de ser honrada com o segundo lugar na lista das melhores praias do mundo, uma conquista notável anunciada pelo renomado guia de viagens Lonely Planet. Este reconhecimento antecede o lançamento de um livro fascinante que promete explorar cem praias espetaculares ao redor do globo, com Ipanema brilhando entre as preferidas.

Muito embora sua vizinha, Copacabana, costume receber grande parte dos holofotes, Ipanema prova ser um tesouro escondido com suas ofertas variadas que acomodam todos os gostos e bolsos. Este pedaço paradisíaco do Rio é particularmente conhecido por sua vibe inclusiva, sendo um dos bairros mais amistosos à comunidade LGBTQIA+.

Praia de Ipanema no Rio de Janeiro conquista visitantes

Estendendo-se por quase três quilômetros, Ipanema abraça seus visitantes com uma atmosfera vibrante em seus famosos postos 8, 9 e 10. Esses pontos não só oferecem diversidade em termos de atividades e entretenimento, mas também se tornaram um símbolo de alegria e inclusão, em particular entre a comunidade LGBTQIA+, com bandeiras coloridas acenando ao vento.

Além disso, o cenário gastronômico é tão diversificado quanto seus visitantes, com opções que vão desde a degustação ao ar livre em quiosques à culinária gourmet em renomados bares e restaurantes. Destaca-se o bar Silêncio, conhecido por sua programação eclética que inclui DJs e performances de drag queens.

O que faz de Ipanema um destino imperdível?

A prática de esportes e atividades ao ar livre é animada e acessível. No posto 9, por exemplo, há opções de futevôlei e uma academia ao ar livre, demonstrando o espírito saudável e ativo da comunidade local. E, não menos importante, a praia é um convite aberto para relaxar sob o sol, com serviços de aluguel de cadeiras e guarda-sóis a preços convidativos.

A vida noturna em Ipanema não deixa a desejar. A poucos passos da areia, o Galeria Café é um ponto de encontro conhecido por suas festas vibrantes e ambiente acolhedor à comunidade LGBTQ+. Para um relaxamento mais introspectivo, a sauna gay Rio G Spa oferece um refúgio tranquilo em meio à agitação da cidade.

Ao se aventurar pelas ruas de Ipanema, a diversidade e riqueza cultural do bairro se revelam. A feira hippie de Ipanema, que acontece aos domingos, é uma excelente oportunidade para adquirir artesanato local e peças únicas de vestuário. Além disso, o bairro oferece uma gama de opções gastronômicas para todos os paladares e bolsos, evidenciando ainda mais o charme e a diversidade que fazem de Ipanema um destino imperdível.

Com tantas maravilhas a serem exploradas, não é de admirar que a Praia de Ipanema tenha conquistado uma posição tão prestigiosa no cenário mundial. Sua combinação de beleza natural, inclusividade e vibração cultural a torna um local onde todos são bem-vindos e onde certamente haverá algo para encantar cada visitante.