Prédio de MG está entre os 10 arranha-céus mais altos do Brasil; veja lista
No território brasileiro, existem vários edifícios muito altos. Porém, há uma altura adequada para um prédio ser considerado um arranha-céu: 150 metros de altura é marca que faz essa distinção entres os edifícios.
Um dessas edificações gigantes está localizada no estado de Minas Gerais. Saiba mais informação sobre o maior prédio do estado mineiro.
Maior arranha-céu em Minas Gerais
O arranha-céu mais alto de Minas Gerais é o Concórdia Corporate. A construção é um edifício comercial que está localizado no bairro Vila da Serra, cidade de Nova Lima, que pertence à região metropolitana da capital mineira, Belo Horizonte.
Esse arranha-céu é a maior estrutura metálica do país, além de ser o segundo edifício comercial mais alto do Brasil e o mais alto da região Sudeste e de Minas Gerais, com 172 metros de altura. O empreendimento pertence à Tishman Speyer, incorporadora dos Estados Unidos em colaboração com a Costrutora Caparaó.
O edifício conta com 44 andares, incluindo 31 salas comerciais, 8 andares somente de estacionamento, 4 lofts residenciais (um por andar) e um heliporto, além de lojas e restaurante no térreo. Seu núcleo é feito de concreto, mas a estrutura é principalmente de aço, com deck de aço e acabamento com fachada de vidro.
Arranha-céus mais altos do Brasil
O Brasil conta com outros diversos arranha-céus espalhados pelo território. Veja quais são os maiores arranha-céus do país:
- One Tower: 290 m – Balneário Camboriú;
- Yachthouse Residence Club: 281 m – Balnerário Camboriú;
- Infinity Coast Tower: 234 m – Balnerário Camboriú;
- Epic Tower: 190 m – Balnerário Camboriú;
- Tour Geneve: 183 m- João Pessoa;
- Complexo Orion: 181 m – Goiânia;
- Millenium Palace: 177 m – Balnerário Camboriú;
- Kingdom Park Vaca Brava: 175 m – Goiânia e Splendia Tower – Balnerário Camboriú;
- Concórdia Corporate: 172 m – Nova Lima e Platina 220 – São Paulo;
- Condomínio Edifício Mirante do Vale: 170 m – São Paulo.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/FreePik