Prefeito de Petrópolis é alvo de investigações por suposta fraude

Nesta quarta-feira (29), o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), foi alvo de uma operação realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e pela Polícia Civil.

A ação faz parte da Operação PII, que tem como objetivo investigar possíveis irregularidades em licitações na cidade da Região Serrana fluminense.

No total, cinco pessoas físicas e três jurídicas, incluindo empresários de ônibus, foram alvos dos mandados de busca e apreensão. Saiba mais!

Mais informações sobre as investigações

A operação se iniciou na 105ª DP, em Petrópolis. Ela foi solicitada pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, devido ao foro privilegiado do prefeito. Não houve pedido nem mandado de prisão.

Segundo informações apuradas pelo G1, as investigações se concentram na troca irregular de empresas de ônibus que operavam determinadas linhas no município.

Petrópolis transferiu de forma ilícita as linhas da Viação Cascatinha para a Viação Cidade das Hortências. Em julho do ano passado, a Cidade das Hortências teria assumido oito linhas da Comunidade do Carangola sem licitação ou autorização oficial.

A última transferência de linhas aconteceu após uma tragédia com mais de 200 vítimas causada pelas chuvas na cidade, cinco meses antes.

Posicionamento da Prefeitura de Petrópolis

A prefeitura de Petrópolis informou estar apurando os fatos, e as viações envolvidas ainda não se pronunciaram sobre o caso. Essa não é a primeira fase da Operação PII, que já cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em agosto do ano passado. Na ocasião, foram apreendidos eletrônicos, celulares e mais de R$ 89 mil em espécie.

A investigação segue em andamento sob sigilo judicial, o que impede a divulgação dos detalhes da fraude em questão. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/WikiMedia