Prefeitura do Rio de Janeiro mandar demolir prédios irregulares

Na Zona Norte do Rio de Janeiro, a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura do Centro conduziram uma operação para demolir construções irregulares localizadas na rua Visconde de Niterói, próxima à comunidade da Mangueira.

A ação ocorreu em dois terrenos que somam mais de 14 mil m² e possuíam cerca de 20 demarcações de lojas comerciais, indicando uma expansão irregular da comunidade. As construções em questão eram feitas de alvenaria, e os limites do terreno foram delimitados por blocos de concreto. Saiba mais informações!

Prédios irregulares serão demolidos no Rio de Janeiro

O Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, ressaltou que as construções irregulares não serão aceitas na cidade. Ele destacou o apoio da Polícia Militar e ressaltou que a operação é uma forma de ordenar a cidade e prejudicar as atividades criminosas.

Durante a operação, foram identificados aproximadamente 20 casebres ocupados por usuários de drogas, para os quais foi chamada a Assistência Social para prestar auxílio.

Também foram identificados tapumes da prefeitura e do governo estadual sendo usados como paredes, além de lonas, uma caixa d’água e a presença de galinhas, cachorros e filhotes. Também foram realizados cortes em ligações clandestinas de luz e água.

O subprefeito do Centro, Alberto Szafran, comentou sobre a importância da ação na região, ressaltando que a rua Visconde de Niterói é fundamental para a ligação entre a Zona Norte e o Centro.

Outras ações realizadas

Além da demolição das construções irregulares, também houve a desocupação de um imóvel municipal, que estava sendo invadido, e a remoção de ocupações irregulares próximas, ocupadas por usuários de drogas.

Ao todo, 37 pessoas foram abordadas durante a operação e 16 delas solicitaram atendimento para a realizar a retirada da segunda via de documentos. A Assistência Social ofereceu acolhimento, mas nenhuma pessoa aceitou.

A operação teve a participação de agentes da Guarda Municipal, Secretaria de Conservação, Rio Luz, Águas do Rio, Comlurb e Polícia Militar.

Essa ação teve como objetivo desfazer as construções irregulares, proporcionando mais conforto e segurança para os moradores e transeuntes da região. Além disso, visa combater a ocupação ilegal de áreas públicas e coibir atividades criminosas ligadas ao tráfico de drogas.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Freepik