Qual o melhor liquidificador para uso doméstico?
Surpreendentemente é raro pensar nas preparações de refeições do dia a dia sem ter a necessidade de um liquidificador para auxiliar no processamento e mistura dos ingredientes.
Nesse sentido, entender qual o melhor liquidificador para uso doméstico faz toda a diferença na hora de finalizar uma compra.
Se essa é a sua dúvida hoje, leia o post até o final e saiba como escolher o liquidificador do jeito certo.
Escolha o liquidificador com a tensão adequada para a sua casa
Escolher entre um liquidificador 220v ou outro liquidificador com a voltagem 110 é o primeiro passo para fazer uma compra ideal. Cidades onde a instalação elétrica é em 220v só podem usar aparelhos com essa indicação de tensão.
Pesquise a potência do aparelho
Inegavelmente, quanto maior a potência do liquidificador, melhor será o seu funcionamento. Assim, dê preferência a liquidificadores com a potência mais alta.
Lâminas removíveis podem ajudar na limpeza
É comum que resíduos dos alimentos fiquem nas lâminas do liquidificador após o uso, De fato, por ser uma peça cortante é demorado fazer essa higienização quando a lâmina do liquidificador é fixa no copo.
Para evitar esse tempo a mais na cozinha, escolha liquidificador com a lâmina removível sempre que possível. Eles desmontam e são práticos de serem lavados após a preparação de alimentos.
Jarras menores combinam com famílias pequenas
É possível encontrar modelos de liquidificador de uso doméstico com jarras com capacidade acima de 1,5 l. Se a ideia do liquidificador é fazer apenas um ou dois copos de vitamina, por exemplo, não é preciso gastar dinheiro comprando um aparelho com capacidade superior a essa.
Sob o mesmo ponto de vista, você pode escolher um modelo que já tenha os copos para uso individual. Dessa forma, cada pessoa faz o seu suco e se serve quando desejar usar o liquidificador, sem desperdício de alimentos.
Materiais como o vidro são mais indicados para o copo do liquidificador
Com toda a certeza você já deve ter visto liquidificadores com copo em plástico, acrílico, vidro e até mesmo inox.
O copo de vidro é uma opção durável e com valor dentro do orçamento. Além da beleza estética, o vidro não adere ao odor nem deixa gosto do que foi batido no copo. Você pode picar cebola e alho para o almoço e, logo depois, lavar o copo e usá-lo para fazer uma sobremesa sem o risco de transferência de sabores.
Escolha um liquidificador com acessórios
De acordo com a marca, é possível que o liquidificador venha com acessórios. Tais itens podem ser desde um copo extra até um filtro para separar fibras de frutas e legumes. Em cozinhas compactas, ter um liquidificador com tudo o que você precisa ajuda a reduzir os utensílios de cozinha como coadores e potes para armazenamento de comida.
Em resumo, para ter um liquidificador que seja o melhor é preciso aliar as funções do eletrodoméstico ao uso que você vai fazer do aparelho em casa. Guarde essas dicas e não erre mais quando escolher seu próximo liquidificador.