Regressão de vida passada: Como? É perigoso?

0

Existem diversas formas de crenças em nosso mundo, algumas acreditam em vida após a morte em outros planos, paraísos e novas formas de existência, outras acreditam em reencarnação.

Para quem acredita em reencarnação a ideia de vidas passadas é algo comum. Seria esta nossa primeira vida ou estamos apenas repetindo ciclos em diferentes vidas neste mundo, e como saber de verdade o que aconteceu antes de nascermos? Estas são as respostas que a regressão à vida passada promete.

O que é vida passada?

O nascimento é o momento em que entramos nesse mundo, mas algumas religiões e culturas acreditam que estamos sempre vivendo e reencarnando, passando por ciclos de aprendizado neste ou em outros mundos para evoluir como espíritos.

Chamamos nossas experiências anteriores ao nascimento de “vida passada” mas nem sempre isso se refere a uma vida no mundo que conhecemos como “Terra”, em algumas culturas o ciclo de reencarnação passa por diferentes planos e cada vida é centrada em mundos completamente diferentes.

O que é regressão de vidas passadas?

O processo de regressão de vidas passadas é uma forma de levar o praticante a um estado de consciência limpa onde ele mantém seus conhecimentos do mundo em que estamos ao mesmo tempo que mergulha fundo em suas experiências de antes do nascimento.

O processo de regressão pode ser feito de diversas formas de acordo com a cultura ou religião que estiver orientando este processo, mas o objetivo comum de todas estas formas é ajudar o praticante a lembrar de suas experiências passadas e encontrar respostas para seus anseios, sonhos e claro, sentimentos.

Como funciona a regressão de vidas passadas?

A regressão feita de forma terapêutica é um processo que busca encontrar respostas para problemas atuais. O terapeuta pode ajudar o paciente a encontrar e entender os links que vão ajudar a tratar e harmonizar com problemas como insônia, sonhos recorrentes, fobias inexplicáveis. 

Existem muitas informações erradas e exageradas na internet falando sobre regressão o que torna a prática deste tipo de meditação muito insegura para quem não tem os conhecimentos necessários, desta forma é sempre recomendado que este processo seja feito com o acompanhamento de um profissional.

Realizar a regressão de vidas passadas sozinho é perigoso?

O principal foco de uma terapia de regressão é lidar com traumas e pontos dolorosos que estão escondidos em nosso subconsciente. Lidar com este tipo de trauma pode ser doloroso e muitas vezes perigoso para o paciente, sendo assim, praticar sozinho este tipo de técnica não é recomendado de forma alguma. 

Um dos maiores riscos de tentar realizar este tipo de processo sozinho é encontrar uma memória desagradavel sem o preparo adequado para lidar com esta memória, de modo que o choque possa causar depressão ou mesmo trazer uma maior vulnerabilidade emocional.

Como posso realizar a regressão de vidas passadas? 

Existem diversos tutoriais online que ensinam a fazer este tipo de processo em casa, contudo, é altamente contraindicado utilizar este tipo de tutorial. Ao procurar um profissional, o praticante vai contar com a ajuda de alguém treinado e com conhecimento de técnicas que vão facilitar o processo e tornar mais confortável para o praticante.

Além disso, um terapeuta especializado vai ter os conhecimentos necessários para ajudar o praticante a entender as memórias da regressão e lidar com traumas e questões pendentes que estejam sendo carregadas por diversas vidas.

Desta forma, o melhor e mais seguro método de vivenciar uma regressão é através de uma série de sessões guiadas com um terapeuta.

Experiências reveladoras e muito mais!

Se você gostou de entender um pouco mais sobre a regressão e quer continuar aprendendo mais sobre como ter experiências reveladoras, fique atento em nosso blog e descubra cada vez mais sobre como tomar o controle de sua mente.