Resort de luxo será construído em cidade histórica de MG
Célebre por sua arquitetura e construções, Ouro Preto foi a cidade mineira escolhida para receber o primeiro empreendimento da rede portuguesa Vila Galé Hotéis.
Será nas dependências do antigo Colégio Dom Bosco que o resort se estabelecerá. Elas ficam no distrito de Cachoeira do Campo, o mais populoso do município. Saiba mais informações!
Resort de luxo será construído em Ouro Preto
De acordo com o grupo Vila Galé Hotéis, o investimento para o novo resort será de R$ 80 milhões, o que irá gerar 120 empregos permanentes diretos e 600 postos de trabalho indiretos.
“Estamos muito contentes de ter nosso primeiro hotel nesse estado tão rico de cultura e história. Vamos fazer o que mais me dá prazer: a conversão de patrimônios históricos, será um resort de campo com muita oferta gastronômica e de recreação, sobretudo para famílias com crianças”, disse o presidente e fundador da rede Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.
O projeto terá 182 quartos na primeira fase e mais 46 na segunda fase. Haverá também auditório, biblioteca, salão de jogos, capela, sete salas de convenções, dois restaurantes, dois bares, spa Satsanga com piscina coberta aquecida, um clube infantil NEP com parque aquático, fora outras atrações.
Os hotéis Vila Galé são temáticos e ligados à cultura e à arte. Em especial, essa unidade abrigará o Memorial do Colégio Dom Bosco e o Memorial da Polícia Militar de MG, que foram instalados nesse prédio e, anteriormente, no Colégio Dom Bosco.
As obras de reforma e ampliação do local devem começar no último trimestre deste ano. Já a inauguração está prevista para acontecer em 30 de dezembro de 2024.
Resort será aberto em prédio histórico
Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), o Colégio Dom Bosco já se consagrou como um prédio histórico. O prédio será reformado e fará parte da série Collection, composta por hotéis boutique que privilegiam a exclusividade, a cultura e a arte.
O novo hotel está implantado numa gigantesca área de 195 hectares, onde vão ser construídas, entre outras coisas, zonas experimentais de vinhas e olivais, trilhas ecológicos com cachoeiras.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/WikiMedia