Rio de Janeiro surpreende e fica em primeiro lugar em ranking de popularidade mundial

Estudos apontam que o Rio de Janeiro aumentou sua popularidade e passou a ser o destino de muitas pessoas globalmente! No último ano, a cidade aumentou seu fluxo de visitantes em 268% no último ano.

Imagem de praia do Rio de Janeiro
Imagem Reprodução

Com esse boom de popularidade mundial, isso deixou o Rio de Janeiro em primeiro lugar, na frente de destinos como: Ubud, na Indonesia; Jaipur, na India; Hawaii, nos Estados Unidos e Austin, nos Estados Unidos.

Outros destinos super famosos ficarão para trás, como Amsterdam, Cingapura, Cidade do México, Sydney e Buenos Aires!

O estudo foi feito pela Bounce, e analisou as pontuações do Pinterest Trends Index, para revelar a popularidade.

Como o Rio de Janeiro foi parar em primeiro lugar do ranking?

Imagem do Calçadão do Rio, o principal destino de viagem
Reprodução: Hoteis.com

A capital do Estado do Rio de Janeiro sempre esteve no topo de visitas ao Brasil, por sua paisagem estonteante, seus eventos como os desfiles das escolas de samba, além de outros eventos de grande peso que, geralmente, acontecem na cidade maravilhosa.

Mas, a plataforma Bounce, que realizou a pesquisa, apontou esse aumento considerável de buscas por causa da natureza, mar, a possibilidade de diversas atividades na praia e, no topo, o carnaval!

O estudo declarou também que uma das razões o interesse aumentou foi porque o estado do Rio de Janeiro aumentou as medidas de segurança para os turistas, com mais policiais, mais câmeras de vigilância e, também, outras medidas para reduzir a criminalidade, deixando os turistas mais a vontade para aproveitar as atrações da cidade.

Verão no Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução/FreePik

Já imaginávamos que o top de buscas seria o Carnaval, mas é legal saber que a cidade voltou a entrar na rota dos turistas internacionalmente, não é mesmo?

Principalmente quando em comparação com outros destinos muito famosos, como Vancouver, Melbourne, Estocolmo e os já citados anteriormente.

Mas, cá entre nós… Nenhum lugar no mundo bate as nossas paisagens, nosso calor e, também, nosso estilo de vida!