Sebrae Minas tem 180 vagas no programa empreendedor com grandes bolsas

O Sebrae Minas encontra-se com inscrições abertas para interessados em se tornarem bolsistas no programa ALI Educação Empreendedora em todo o estado.

Estão disponíveis 45 vagas imediatas e outras 135 para cadastro reserva, destinadas a profissionais proativos capazes de incentivar o extensionismo tecnológico e a integração da inovação nas práticas educacionais das instituições de ensino.

As inscrições podem ser realizadas através do site até o dia 28 de fevereiro, e a bolsa oferecida será no valor de R$ 5 mil mensais.

Oportunidade de Bolsas no Programa ALI Educação Empreendedora do Sebrae Minas

Para concorrer às vagas, os candidatos devem possuir graduação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, Licenciatura, Administração, Administração Pública, Pedagogia, Comunicação e Marketing.

Além disso, é necessário ter experiência mínima de seis meses, após a formatura, em atividades relacionadas a instituições de ensino, gestão escolar, tecnologia e inovação educacional.

Durante o período de oito meses, os agentes selecionados participarão de capacitações baseadas no Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). Eles desempenharão suas funções nas escolas, aplicando ferramentas, coletando informações e realizando diagnósticos para avaliar o progresso das instituições no desenvolvimento de competências inovadoras.

A gerente da unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Minas, Fabiana Pinho, destaca que os agentes irão colaborar ativamente com o ecossistema escolar, identificando oportunidades de inovação nas escolas.

Isso visa contribuir para que a Educação Empreendedora estimule a mobilização de conhecimentos, habilidades e atitudes dos estudantes, preparando-os para enfrentar situações reais e transformar suas realidades em busca de alcançar seus objetivos de vida.

Após a seleção, os candidatos serão responsáveis por providenciar itens essenciais para atuar nas instituições, como microcomputador portátil e smartphone com acesso à internet móvel, ferramentas do pacote Microsoft Office (versão atual e suporte a Java), transporte/deslocamento, materiais de expediente e alimentação durante as atividades de campo. As atividades serão realizadas presencialmente.

Imagem: Divulgação/ Sebrae Minas