Top 10 jogos de corrida de 2021


Dentre todos os gêneros de games disponíveis no mercado, com toda certeza o de corrida (ou racing) figura entre os mais populares e amados pelo público geral, sendo muitas vezes apreciados até mesmo por aqueles que não curtem tanto uma jogatina no dia a dia e não se consideram gamers. Afinal, basta ser fã da velocidade para aproveitar o que o gênero tem a oferecer.

Mas se você é gamer de carteirinha e amante apaixonado de jogos de corrida, então confira abaixo nossa lista com os 10 games mais aguardados em 2021 para o gênero. Só não esqueça sempre do cinto de segurança, é claro!

Gran Turismo 7
– PS5

Para a alegria geral da nação, Gran Turismo 7 está confirmadíssimo para chegar ao Playstation 5 esse ano. E por tudo o que vimos do jogo até o momento, é possível afirmar que haverá diversas modalidades, pistas espalhadas pelo globo, aquisição de peças, modo multijogador e detalhamento impecável no que se refere principalmente à parte interna dos carros.

E se você lamentou a falta de um modo campanha em Gran Turismo Sport, já pode sossegar, pois a Sony garantiu que teremos seu retorno de forma triunfal. Vamos torcer muito para que a franquia volte a ocupar o topo mais alto do pódio no cenário dos games de corrida!

Need for Speed
– PS5, Xbox Series e PC

Quando o assunto é games de corrida, fica quase impossível deixar de fora a franquia Need for Speed, que já se tornou referência no gênero. E de acordo com Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, a série ganhará um novo título nos próximos meses, batizado temporariamente pela mídia como Need for Speed 2021.

Como o game foi apenas citado por Wilson em uma entrevista, ainda não há informações oficiais sobre o mesmo. Porém, o YouTuber BlackPanthaa divulgou em seu canal alguns trechos de gameplay que supostamente pertencem ao título, dando a entender que o jogo ainda encontra-se em estágio inicial de desenvolvimento devido à falta de detalhamento do cenário, por exemplo. E um dado importante: NFS 2021 está sendo produzido pela  Criterion, empresa responsável pelo aclamado Need for Speed: Most Wanted de 2012.

Forza Motorsport
– Xbox Series e PC

Como a Sony optou por dar um foco maior à jogatina online em Gran Turismo Sport e a franquia Need for Speed acumulou alguns fracassos nos últimos anos, a série Forza acabou assumindo um certo protagonismo no universo dos games de corrida mais populares. E a nova geração da Microsoft receberá um título inédito em fevereiro, chamado apenas de Forza Motorsport.

Como já era de se esperar, teremos mais uma vez um visual arrebatador em Forza, com direito à estreia do recurso ray tracing na franquia. E para quem curte uma boa trama, já foi confirmado um modo história similar ao que vemos na série NFS, com direito à cinemáticas e interação com outros personagens. E uma ótima notícia: Forza Motorsport estará disponível no Game Pass no mesmo dia de seu lançamento!

Test Drive Unlimited: Solar Crown
– PC

Se você é gamer das antigas, com certeza lembra com muito carinho da franquia Test Drive, que nasceu nos longínquos anos 80, mas que se popularizou apenas em 1996 com o lançamento de Test Drive 4 para Playstation e PC. Desde então, a série passou a receber títulos recorrentes até 2012, quando pareceu que seria cancelada permanentemente após o fracasso de Test Drive: Ferrari Racing Legends.

Mas em julho do ano passado, a KT Racing decidiu ressuscitar a franquia com o anúncio oficial de Test Drive Unlimited: Solar Crown. E de acordo com a empresa, podemos esperar experiências em diversos tipos de terreno, como sempre foi uma marca registrada da série. Apesar de ter sido anunciado apenas para PC, é muito provável que o game chegue também ao Playstation 5 e ao Xbox Series S/X.

Dangerous Driving 2
– PS4, Xbox One, Switch e PC

Se jogos de corrida tradicionais não são muito sua praia, fique tranquilo(a), pois temos certeza que Dangerous Driving 2 irá saciar sua necessidade por destruição e velocidade em um game alucinante e frenético. 

Com incríveis 9 modos de jogo, o jogador terá a possibilidade de se divertir participando de corridas e admirando belas paisagens, jogar um modo de caótico em que o objetivo é destruir todos os carros na pista ou até mesmo um modo de perseguição, no qual você é um policial e deve destroçar veículos de bandidos. Dos mesmos criadores de Burnout, Dangerous Driving 2 estará disponível para Xbox One, Plastation 4 e PC, com uma versão para Nintendo Switch está sendo desenvolvida para o futuro.

F1 2021
– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

Parece que EA vem acertando em cheio o coração dos amantes da velocidade e irá continuar com sua formula tradicional no game da F1 que está por vir esse ano. Com gráficos estonteantes, o tradicional modo carreira, além do modo livre, F1 2021 não assumirá grandes riscos e deverá ser muito parecido com a versão de 2020 de forma geral.

Os diferenciais talvez fiquem por conta da atualização da lista de pilotos, e algumas alterações nas pistas devido a todos os problemas que tivemos no ano passado. Para quem gosta de um bom jogo de corrida, é um game essencial na sua estante virtual, chegando para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Ride 4
– PS5 e Xbox Series

Uma boa notícia para quem é amante de motos e velocidade, e ainda por cima é dono de algum vídeo game da nova geração, seja ele o Playstation 5 ou Xbox Series: Ride 4 estará disponível no final de janeiro, prometendo 60 FPS e 4k de resolução, além de mais de 20 modelos de motos diferentes para se desbloquear e utilizar nos eventos dentro do game.

E para quem tem um PS5, parece que o dualsense terá algumas funções extras que simulam o terreno por onde o veículo está passando, e uma sensibilidade parecida nas arrancadas e na frenagem. Só lembrando que Ride 4 já foi lançado para PC, PS4 e Xbox One em Outubro do ano passado, a nova versão de 2021 representa apenas a chegada do game à nova geração.

Project Cars
– Mobile

Os fãs dos dispositivos móveis também terão motivos pra sorrir esse ano. Consagrado nos consoles, Project Cars chegará com os pés na porta no universo mobile, apresentando veículos licenciados, personalização de carros e gráficos de tirar o chapéu, que nem parecem estar sendo processados através de um celular.

Quanto à jogabilidade, pelo material divulgado até o momento, parece estar fluida e simples, com a utilização de checkpoints que recordam bastante os games de corrida da era de ouro dos Arcades. Mas a principal questão é: teremos multiplayer online em Project Cars? Se a resposta for “sim”, então será épico!

Taxi Chaos


– PS4, Xbox One e Switch

Se você nasceu na década de 80 ou 90, com certeza viveu a época de ouro das gaming houses nos anos 2000. E sem sombras de dúvidas se divertiu horas e horas jogando Crazy Taxi com os amigos. Para quem não é dessa época, Crazy Taxi é um jogo em que você assume o papel de um motorista de taxi e tem como missão pegar passageiros e leva-los ao seu destino. Mas misture isso a uma cidade totalmente caótica, atalhos por dentro dos prédios e uma trilha sonora insana, e então você tem um jogo memorável.

Taxi Chaos é o seu sucesso espiritual, contando com um mapa bem maior, customização de veículos e uma trila sonora que deve honrar seu antecessor. Este é um game para quem sente saudades do grande clássico e estará disponível para Switch, Xbox One e PS4. Vamos torcer para que o game tenha mais a oferecer do que apenas o sentimento de nostalgia.

Monster Energy Supercross: The Official Videogame 4

– PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Stadia e PC

Fechando nossa lista, temos Monster Energy Supercross 4, título de motocross patrocinado pela famosa marca de energéticos que leva o mesmo nome. O game já é interessante por si só pelo fato de não haver muitos jogos do gênero por aí, mas alguns recursos prometidos por seus desenvolvedores podem animar até mesmo quem não é fã da categoria.

Entre eles, está um modo história totalmente reestruturado, com direito até a árvore de talentos, além de um criador de pistas e um modo multiplayer online. Caso tenha se animado, o game já encontra-se em pré-venda e tem seu lançamento agendado para 11 de março.