Traficantes usam foto de participante do BBB24 para vender drogas no Rio de Janeiro
Não é novidade que participantes de reality shows, como o Big Brother Brasil, viram ícones e são usados como estratégias de marketing em diversos segmentos. Porém, uma nova utilização da imagem desses participantes tem chamado atenção e causado preocupação. Criminosos estão usando a imagem de Davi Britto, do BBB24, em embalagens de drogas.
Traficantes no Rio de Janeiro usam a imagem de Davi em embalagens de droga
Em Niterói, no Rio de Janeiro, onde o Comando Vermelho atua, policiais descobriram que traficantes colocaram uma foto de Davi nas embalagens de drogas. As imagens começaram a circular nas redes sociais na última quinta-feira (7), causando choque entre os usuários. Em uma delas, é possível ver que um pacote de haxixe com a imagem de Davi é vendido a R$ 5.
Davi é um dos participantes favoritos desta edição do programa. O motorista de aplicativo já conta com quase 7 milhões de seguidores no Instagram, em pouco mais de 50 dias de confinamento. Sua popularidade tem sido tamanha que até mesmo negócios legítimos têm se aproveitado dela, com a criação do Hit “Calma, Calabreso”, fantasias de carnaval e o lanche “X-Calabreso”.
Ação criminosa choca fãs
A estratégia criminosa de usar a imagem do participante para vender drogas causou surpresa e indignação entre os fãs e seguidores de Davi. Além do aspecto ilegal da venda de drogas, há preocupação de que a utilização da imagem de Davi dessa forma possa prejudicar sua imagem e carreira, principalmente agora que ele está sob os holofotes.
As autoridades estão investigando o caso e buscam os responsáveis pela venda das drogas com a imagem de Davi. Enquanto isso, o BBB24 segue atraindo milhões de telespectadores e gerando situações inusitadas como essa.