Uber anuncia lançamento de nova modalidade
A Uber, empresa mundialmente conhecida por oferecer serviços de transporte privado, anunciou uma nova modalidade no Brasil chamada Uber Resolve.
A ferramenta permitirá que os usuários solicitem parceiros para atividades extras relacionadas ao envio de produtos, como a retirada de encomendas em um estabelecimento comercial ou coleta de assinatura.
Esse recurso, no entanto, não é uma novidade no mundo da tecnologia. O aplicativo Rappi já oferece essa modalidade, e ambos possuem muitas semelhanças. Entenda a seguir como funciona a novidade do aplicativo.
Como usar o Uber Resolve?
Para solicitar o serviço Uber Resolve, os usuários devem acessar a aba “Envios” dentro do aplicativo e selecionar “Envios por período”. Eles também devem incluir o tempo médio que será realizada a tarefa, o endereço de retirada e o endereço de destino. A plataforma define a quantia que será paga, podendo ser alterada caso haja alteração ou adição de paradas durante o percurso.
Os serviços do Uber Resolve terão limite de tempo e distância percorrida. Caso o valor da viagem resulte em um valor acima do preço inicial, o usuário terá que efetuar o pagamento do valor excedente. Do contrário, se for um valor abaixo, ele terá que pagar o valor inicial.
Por fim, a plataforma sugere que o usuário utiliza o chat durante todo o serviço, para esclarecer dúvidas sobre a atividade solicitada.
Limitações e regras
Até o momento, o novo recurso ainda está em fase de testes, estando disponível apenas para a cidade de Curitiba. A Uber pretende expandir para outras localidades de acordo com a análise de mercado, as avaliações dos usuários e sua receptividade.
Além disso, a ferramenta possui algumas limitações, como um tempo máximo de execução da tarefa de 4 horas. Também há uma regra que provavelmente se manterá após a expansão do app, que é a proibição de atividades que incluam pagamentos ou transações de dinheiro.