Universitário é preso por ameaçar outros estudantes da UFRRJ

Na última quarta-feira, 5 de abril, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um homem de 25 anos. Ele era responsável pelas mensagens que ameaçavam alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense. O autor das mensagens também estudava na instituição.

O caso foi registrado na última segunda-feira, 3 de abril, na Polícia Civil. Os agentes da 48ª Delegacia Policial de Seropédica receberam as informações sobre o caso, verificaram o conteúdo das mensagens e, logo em seguida, iniciaram o trabalho de investigação. Saiba mais informações sobre o caso!

Estudante da UFRRJ ameaçou outros alunos

Nas conversas, que foram postadas nas redes sociais por uma aluna, o homem enviou mensagens de ameaça, de cunho racista, homofóbico, machista, e de violência sexual aos alunos. Em alguns relatos, o jovem disse que cometeria um massacre nos próximos dias.

Os policiais realizaram diligências na manhã da quarta-feira, dia 05, identificaram e detiveram o autor das mensagens. Já foi expedido mandado de prisão preventiva contra o estudante, que está sendo investigado pelos crimes de injúria racial, ameaça e porte de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, ao depor, o suspeito confessou ser o culpado do crime. De acordo com as informações adquiridas com as investigações realizadas pela PCRJ, tudo indica que o homem agiu sozinho.

Posicionamento da Universidade

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro se manifestou sobre o caso. A Administração Central da UFRRJ passou informações sobre a prisão do aluno, além de avisar, por meio de uma nota, que está tomando todas as providências administrativas necessárias para a melhor solução possível do caso.

A UFRRJ também informou que as atividades acadêmicas e administrativas seguem normalmente na próxima semana, a partir de segunda-feira (10).

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Divulgação/UFRRJ