Valor assusta! Imóveis de luxo no RJ tiveram seus preços elevados

O mercado imobiliário de alto luxo no Rio de Janeiro está experimentando um aquecimento tão intenso quanto as temperaturas desta primavera.

Uma pesquisa conduzida pelo G1 com representantes das principais corretoras revelou que as vendas nesse segmento dispararam desde o início da pandemia, com um aumento anual superior a 50% no período pós-crise e uma média constante em torno de 40%. Saiba mais informações!

Aumento dos preços em imóveis de luxo no RJ

O elemento distintivo que torna uma propriedade um endereço de luxo não se resume apenas a ter uma piscina privativa. Localização, design, áreas de lazer, vistas deslumbrantes e acabamentos de alta qualidade também desempenham um papel crucial na definição desse status.

A diretora de vendas da Bossa Nova Sotheby’s, Renata Victorino, destaca que as casas com piscina têm sido especialmente atrativas para clientes estrangeiros em busca de um “paraíso tropical.”

Frederic Cockenpot, CEO da WhereInRio, destaca que o clima exerce uma influência significativa nas escolhas dos consumidores, observando um aumento na demanda por imóveis com piscina durante os meses mais quentes. Ele ressalta que uma série de benefícios oferecidos aos moradores, como comodidades exclusivas, áreas de lazer e segurança 24 horas, são indicativos de imóveis de alto luxo.

Motivos para o aumento

Alguns imóveis nesse segmento, negociados por agências renomadas, podem ter valor histórico ou cultural significativo. O tamanho generoso e espaçoso, aliado a características exclusivas, como uma ilha em Angra dos Reis ou uma cobertura que pertenceu à família Guinle no Flamengo, realçam a exclusividade dessas propriedades.

A pandemia ressignificou o comércio de moradias de alto padrão, onde os compradores passaram a valorizar não apenas o tamanho dos cômodos, mas também outros aspectos, como o comércio local, os espaços amplos e as áreas de convívio.

A busca pela qualidade de vida, com mais espaço e áreas externas para lazer e convívio familiar, tornou-se uma prioridade para aqueles que procuram propriedades de luxo. Especialistas destacam que a venda dessas propriedades demanda estratégias específicas de marketing e networking para atrair o comprador certo.

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Imagem: Reprodução/FreePik