Vasco faz diversas críticas após empate em clássico contra o Fluminense
Após o empate sem gols contra o Fluminense, no Maracanã, o clima no Vasco estava carregado de indignação. Tanto os jogadores quanto o auxiliar técnico expressaram abertamente sua insatisfação com a arbitragem, mais uma vez prejudicial ao time no Campeonato Carioca.
A indignação foi tão grande que a SAF vascaína emitiu uma nota oficial exigindo o afastamento do árbitro Bruno Mota Correia e criticando duramente o estado do gramado do estádio, atribuindo a responsabilidade aos gestores conjuntos de Flamengo e Fluminense, aos quais se referiram como “incompetentes administradores”.
Indignação no Vasco após Empate com o Fluminense: Críticas à Arbitragem e ao Estado do Gramado
A nota começa com uma crítica contundente: “É revoltante presenciar mais um espetáculo manchado por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e questionável”.
O Vasco argumenta que o VAR anulou um gol de David em um lance de impedimento muito discutível e deixou de marcar pelo menos dois pênaltis claros, além de ter expulsado Medel injustamente. Diante dessa sequência de decisões prejudiciais, a SAF exige medidas rigorosas, incluindo o afastamento do árbitro em questão e a disponibilização dos relatórios da análise de arbitragem contratada pela Ferj para todos os jogos do Vasco no campeonato.
Além disso, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, sugeriu que a Ferj recorra a árbitros de outros estados para os jogos importantes e anunciou que o Vasco não participará mais das reuniões com os rivais para a escolha dos árbitros dos clássicos. Essa decisão foi tomada após o Vasco ter sido prejudicado em pelo menos duas partidas no início do campeonato.
O auxiliar técnico Emiliano Díaz, filho de Ramon Díaz, também fez duras críticas à arbitragem no confronto com o Fluminense, enumerando os lances que geraram indignação na equipe e na comissão técnica. Ele desabafou sobre a sensação de ter sido “roubado” e expressou sua percepção de que os árbitros estão tentando ser mais protagonistas do que os próprios jogadores.
Imagem: Reprodução/Madu Oliveira