Viagem para Londres: O que ver na Abadia de Westminster?

A Abadia de Westminster é uma igreja cuja arquitetura é quase 100% gótica. Oficialmente chamada de Igreja Colegiada de São Pedro, essa abadia fica em Westminster, Londres, à oeste do Palácio de Westminster.

Palácio de Westminster
Palácio Westminster

Esse local é uma das grandes construções religiosas do Reino Unido. Além disso, é nessa igreja que todos os monarcas ingleses e britânicos são coroados ou sepultados.

Antes do mosteiro se desfazer em 1539, a Abadia de Westminster funcionava como uma igreja monástica beneditina. Entre 1540 e 1556, a abadia ganhou o status de catedral.

Em 1560, a construção deixou de ser uma catedral, pois recebeu o status de “Royal Peculiar” da Igreja Anglicana. Com isso, a Abadia de Westminster passou a cuidar de assuntos soberanos, ou seja, ligados à realeza.

A partir da coroação de Guilherme, o Conquistador, em 1066, todos os monarcas britânicos receberam suas nomeações na Abadia de Westminster. Além disso, os casamentos da realeza acontecem nesse local desde 1100 d.C.

Para quem pretende ir para Londres, reservar um tempo para visitar essa igreja histórica vale muito a pena. Leia este texto e saiba o que ver na Abadia de Westminster.

Confira a seguir o que ver na Abadia de Westminster durante a sua viagem:

O que ver na Abadia de Westminster?

Abadia de westminster
Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster é uma construção que atrai olhares. Além de ter lindos vitrais, essa igreja tem o trono de coroação dos monarcas e possui diversos memoriais e túmulos de personalidades britânicas, o que inclui os membros da realeza.

Atualmente, existem 3300 pessoas sepultadas na igreja e em seus claustros. Além disso, há mais de 600 monumentos e placas comemorativas nas paredes dessa construção.

Dos milhares de túmulos da Abadia de Westminster, um deles possui um destaque maior: o do Soldado Desconhecido. É nele que as pessoas do Reino Unido prestam homenagens aos seus heróis de guerra. Inclusive, existem casos onde os imigrantes do país também vêm prestar suas homenagens.

Além de tudo o que foi dito, é nesse local que jazem trinta monarcas britânicos, a começar pelo Rei Edward. Atrás do altar principal da Abadia de Westminster, existe um santuário onde ficam os restos mortais desse e de outros cinco monarcas.

Abadia de Westminster – tour

Para quem busca visitar a parte interna da Abadia, o melhor modo de fazer isso é usando o audioguia, que está incluído no preço do ingresso. Para quem não fala inglês, é possível ouvir o áudio em português europeu. Para quem é fluente na língua, existe a versão inglesa do áudio, narrada pelo ator Jeremy Irons.

É possível baixar o audioguia em vários idiomas. Para encontrá-lo, procure a versão do iPhone ou Android e faça o download gratuito. O tour tem uma hora de duração e passa por todos os locais da Abadia de Westminster.

Galerias do Jubileu de Diamante da Rainha

A abertura dessas galerias aconteceu em 2019, após mais de 700 anos. Elas ficam 16 metros acima do nível térreo e possuem várias relíquias da abadia, como a efígie de alguns reis da Idade Média e a autorização do matrimônio do Príncipe William.

A entrada das galerias fica na Avenida Weston Tower. Nesse local, o visitante possui uma ampla visão do exterior da abadia e do Palácio de Westminster. Para entrar nessas galerias, o visitante terá que acrescentar £5 ao preço inicial de seu ingresso.

Horário de funcionamento

Geralmente, a Abadia de Westminster recebe visitas de segunda a sábado, das 9h30 às 15h30. Contudo, é possível fazer uma visita às quartas-feiras, entre 16h30 e 18h30. Nesse dia, o preço do ingresso é mais barato, porém, não inclui o audioguia e não permite que todos os setores da igreja sejam visitados.

Vale lembrar que, a Abadia de Westminster é uma instituição religiosa ativa. Isso significa que seus horários podem ser modificados devido aos seus eventos. Para visitar essa igreja, acesse o site do local e veja quais datas e horários estão disponíveis.

Todas as visitas à Abadia de Westminster são pagas, pois a igreja utiliza a renda da bilheteria para custear a manutenção do local. Entretanto, essa igreja não cobra nada por seus serviços religiosos, o que permite a qualquer pessoa participar deles.

A Abadia de Westminter não abre a igreja para turistas aos domingos, pois é o dia em que ela faz os seus cultos. Além disso, a igreja apresenta um recital de órgão às 17h45. Assim como os cultos, o recital também é gratuito e são os próprios organizadores da abadia que o tocam.

Os cultos dessa igreja acontecem em vários horários, basta acessar o site e ver qual deles é o mais interessante para você.

Você gostou das dicas? Tem o sonho de estudar ou trabalhar em Londres? Saiba o que é preciso para morar em Londres.