Bolsonaro fala em assembleia em MG e deputado limpa microfone: “Boca imunda”
Na última terça-feira (29), o deputado estadual Leleco Pimentel (PT-MG), quando assumiu o púlpito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG), “higienizou” o microfone, uma vez que, segundo ele, o objeto teria sido infectado pela “boca imunda e suja daquele que promoveu mortes no Brasil”.
Saiba mais detalhes sobre a cena inusitada que aconteceu um dia após a homenagem recebida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Deputado limpou microfone sem citar nome do ex-chefe do Executivo
“Sem o risco de ser aqui uma ofensa aos deputados que anteriormente falaram, gostaria de promover uma higienização deste microfone tão importante, cujas palavras são de vida, mas que ontem foram infectadas pela boca imunda, suja, daquele que promoveu morte no Brasil”, pediu o deputado.
A fala e a “higienização” do microfone aconteceu um dia depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu o título de cidadão honorário do estado de Minas Gerais. A homenagem foi concedida em 2019, mas só agora foi feita. O deputado petista ainda lembrou as mortes da pandemia e o caso das joias.
“Que as palavras do senhor possam ecoar daqui sem ser contaminadas por aquele que matou mais de 700 mil pessoas no Brasil, que roubou e que levou a dignidade de um presidente da República para o lixo depois de roubar tanta joia. Agora o senhor vai ter condições de fazer a fala com tranquilidade”, concluiu.
O deputado Cristiano Silveira (PT-MG), depois dessa intervenção, retomou o púlpito e agradeceu o companheiro do partido “pela gentileza de cuidar da condição sanitária” e ainda fez críticas ao ex-presidente.
Já o deputado da oposição Bruno Engler (PL-MG) requisitou questão de ordem e perguntou se estava na Assembleia ou em um circo. Segundo ele, era “importante ressaltar” que existe “uma equipe de limpeza muito competente” e que, por esse motivo, Leleco não precisaria realizar a higienização do microfone.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/YouTube @assembleiamg