Ex-Presidente Jair Bolsonaro estará em Minas Gerais na próxima segunda-feira (28) para receber título do estado
Na próxima segunda-feira (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitará o estado de Minas Gerais para receber o título de Cidadão Honorário do estado. O político ainda participará da posse simbólica do seu partido.
Saiba mais alguns detalhes sobre a passagem de Bolsonaro por Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
O título de cidadão foi sancionado pelo governador de Minas Gerais
A cidadania honorária foi concedida pelos deputados ao ex-presidente Jair Bolsonaro e sancionada pelo governador Romeu Zema (Novo), através de projeto do deputado Coronel Sandro (PL). Também foi concedida ao então vice-presidente Hamilton Mourão e ainda ao ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.
A cerimônia foi marcada em um momento conturbado para o ex-presidente, uma vez que estão sendo investigados a venda ilegal de joias sauditas e os ataques ao sistema eleitoral no contexto das eleições do ano passado. Apesar disso, o deputado Coronel Sandro diz que a cidadania honorária ainda é cabível.
“O presidente Bolsonaro é inocente até que se prove o contrário. Ele é um dos melhores e mais populares presidentes da história”, disse o deputado, que lembra a tentativa de assassinato sofrida por Bolsonaro em Juiz de Fora. “O presidente em várias oportunidades diz que renasceu em Minas Gerais”, completa.
Além de receber o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais, Bolsonaro também participará da posse simbólica da executiva mineira do seu partido, que é agora liderada pelo deputado federal Domingos Sávio (PL-MG). O evento acontece na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), na segunda-feira (28).
A cerimônia de posse contará com a presença dos principais nomes do Partido Liberal (PL-MG). Além disso, há uma expectativa para que uma reunião aconteça na tarde de segunda, com aliados de Bolsonaro. Além deles, o governador do estado, Romeu Zema, também estará presente na solenidade.
Imagem: Reprodução/Agência O Globo