Governador de MG vai à reunião em Milão, na Itália, e cita grandes potencias mineiras

O governador de MG, Romeu Zema (Novo), teve uma agenda movimentada na última segunda-feira, 11 de setembro, em Milão, na Itália, onde participou do seminário “Oportunidades de Negócios e Investimentos em Minas Gerais”, organizado pela Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais.

Esse evento atraiu a atenção de empresários e autoridades tanto brasileiras quanto italianas, destacando-se como um importante meio de apresentação das oportunidades de investimento em Minas Gerais. Saiba mais informações!

Governador de MG faz discurso sobre avanços do estado

Em seu discurso de abertura, Romeu Zema enfatizou os avanços de sua administração, especialmente a redução da burocracia. Ele compartilhou suas experiências como empresário ao longo de 30 anos, compreendendo as complexidades enfrentadas pelos investidores devido à intervenção do Estado.

Zema assegurou seu compromisso em acompanhar de perto os projetos de investimento em Minas, resolvendo eventuais obstáculos burocráticos de maneira legal e eficiente. Ele enfatizou que Minas Gerais não é mais um obstáculo, mas sim um facilitador para investidores.

O governador também ressaltou os resultados positivos da gestão econômica de Minas Gerais, destacando que o estado se tornou um ambiente favorável para empreendedores e investidores, atraindo mais de R$ 350 bilhões em investimentos privados e gerando mais de 750 mil empregos formais desde o início de sua gestão.

Busca de investimentos em Minas Gerais

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, enfatizou que Minas Gerais é o melhor lugar do Brasil para investir, destacando a valorização dos investimentos, um governo eficiente e uma mão de obra qualificada.

Além disso, o governador se reuniu com autoridades italianas, como o subsecretário de Relações Internacionais da Região da Lombardia, Rafaelle Cattaneo, que anunciou uma futura missão da Itália a Minas Gerais, fortalecendo ainda mais os laços comerciais entre as regiões.

A missão econômico-comercial liderada por Romeu Zema tem como objetivo principal atrair investimentos para gerar empregos e promover o comércio bilateral. Com uma comitiva diversificada, incluindo representantes do governo, empresários e instituições de fomento, Minas Gerais está mostrando ao mundo seu potencial e abertura para o investimento internacional.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/TV Globo