Governador de Minas Gerais faz declaração polêmica sobre o Governo federal
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez algumas críticas contundentes ao governo federal, acusando-o de demonstrar “má vontade muito grande” com o estado e alegando que para Minas Gerais, em relação à União, “tudo é mais difícil ou impossível”.
As declarações foram proferidas durante um encontro promovido pela ABDIB (Associação Brasileira da Indústria de Base) na capital mineira, na manhã da última terça-feira, 31 de outubro. Saiba mais informações!
Declaração polêmica de governador
O comentário de Zema surgiu no contexto das negociações envolvendo os estados de Minas Gerais e Espírito Santo com o governo federal para ajustes no acordo referente ao rompimento da barragem da Samarco, um empreendimento conjunto entre a Vale e a BHP Billiton, em Mariana.
A tragédia, que se completou oito anos no dia dia 5 de outubro, permanece como um marco de grande impacto e sensibilidade.
Governo tem atitude negativa com Minas Gerais?
Zema expressou sua preocupação com a suposta atitude negativa por parte do governo federal em relação a demandas e questões relacionadas a Minas Gerais. Segundo ele, parece haver restrições e obstáculos para quaisquer iniciativas em benefício do estado.
Apesar da dificuldade enfrentada, o governador se mostrou otimista quanto à possibilidade de concretização do acordo, afirmando que, de um jeito ou de outro, a resolução desse impasse será alcançada.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Divulgação/TV Globo