Governador do RJ ignora passeata para Jesus e vai ao show do Wesley Safadão; confira

De acordo com o site Metrópoles, o governador do estado do Rio de Janeiro trocou um evento religioso para comparecer a um show do cantor Wesley Safadão. Segundo lideranças da Marcha para Jesus, a presença do político tinha sido confirmada, como aconteceu durante a campanha eleitoral de 2023.

Saiba mais detalhes a respeito do caso que envolve o chefe do executivo do estado do Rio de Janeiro.

Governador trocou evento religioso por show de cantor sertanejo

O site Metrópoles apurou que o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), no último sábado (19), não compareceu à Marcha para Jesus e levou sua esposa, a publicitária Analine Castro, e seus amigos para o camarote do “Garota Vip”, apresentação do famoso cantor sertanejo Wesley Safadão.

Para a coluna do Guilherme Amado, na última sexta-feira (18), a liderança do evento religioso afirmou que havia uma expectativa para que o governador marcasse sua presença na marcha e confirmou que Castro iria ao ato.

Durante a campanha eleitoral do ano passado, o governador do Rio participou do evento evangélico e até subiu no trio elétrico ao lado do então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e do famoso pastor Silas Malafaia. Esse histórico que propiciou a expectativa de sua presença no evento.

Eleição de de Cláudio Castro

Cláudio Castro foi eleito vice-governador na chapa com Wilson Witzel (PMB) em 2018, mas assumiu o cargo de chefe do executivo do Rio com o impeachment do então governador. Nas eleições do ano passado, foi reeleito com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do eleitorado evangélico carioca.

Segundo um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, que foi feito em março deste ano, Castro é o governador brasileiro mais mal avaliado, com aprovação de apenas 43,2% dos eleitores ante uma desaprovação de 45,1% do eleitorado. Nas dez maiores capitais, foi o único a conseguir menos que 50%.

Imagem: Reprodução/Isac Nóbrega