Sugestão polêmica leva à expulsão de prefeito do RJ pelo Solidariedade

O prefeito de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, Mário Esteves, enfrentou a expulsão de seu partido, o Solidariedade, no último domingo (17/9).

Isso aconteceu depois que ele fez uma sugestão polêmica na última quinta-feira (14/9), propondo a castração das mulheres da cidade como forma de controle populacional. Saiba mais informações!

Prefeito é expulso de partido

O partido anunciou a desfiliação de Esteves, destacando que a decisão foi unânime devido ao comportamento misógino do prefeito e seu “total desrespeito às mulheres”. O Solidariedade enfatizou sua posição contrária a qualquer forma de discriminação e repudiou veementemente o discurso de Esteves.

Confira a nota do Solidariedade:

“A Direção Estadual do partido Solidariedade Rio de Janeiro decidiu, por unanimidade, expulsar o prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, por sua fala misógina, demostrando total desrespeito às mulheres. O Solidariedade não tolera discursos, ações e demonstrações de qualquer tipo de preconceito”.

Essa é a segunda expulsão em uma semana no Solidariedade, pois na quinta-feira anterior, o advogado Hery Kattwinkel Júnior também foi expulso por seu comportamento no julgamento de Thiago de Assis Mathar, envolvido nos ataques antidemocráticos de janeiro. O partido considerou o comportamento do advogado “grotesco”, já que ele atacou ministros do STF e endossou discursos de ódio e fake news.

Prefeito de Barra do Piraí faz comentário polêmico

O comentário controverso de Esteves ocorreu durante a inauguração de uma estrada na cidade, quando ele discutiu a abertura de creches locais.

O prefeito expressou sua preocupação com a quantidade excessiva de crianças na cidade e fez uma sugestão inapropriada ao afirmar: “O que não falta em Barra do Piraí é criança. Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população, é muito filho, cara. É no máximo dois”.

A sugestão provocou indignação e levou à sua expulsão do Solidariedade, destacando a importância de respeitar os direitos e a dignidade das mulheres e evitar discursos misóginos e discriminatórios.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Barra do Piraí