Distribuição do TRI social no Ginásio Tesourinha começa na segunda

0

Porto Alegre

A partir desta segunda-feira, 7, os beneficiários que retiravam seu TRI Social na sede do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) devem se dirigir ao Ginásio Tesourinha. A retirada pode ser feita das 9h às 17h.

Devem ir ao Tesourinha as pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Centro, Ilhas, Farrapos, Leste 1, Leste 2, Partenon, Glória, Cruzeiro, Cristal, Centro Sul, Lomba, Hípica, Sul e Noroeste.

O cartão continua sendo entregue no Centro Vida, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132 – bairro Sarandi e no Instituto Calábria – rua Mississipi, 13 – bairro Restinga, de acordo com as regiões dos beneficiados.

Cartão TRI Social – Permitirá a 51.519 mil famílias em situação de vulnerabilidade social fazer 44 viagens mensais no transporte coletivo da cidade, gratuitamente, até o término do crédito. Cada pessoa receberá em torno de R$ 700 em viagens, com recarga automática. A medida é possível graças ao acordo firmado em setembro entre o Executivo Municipal e os consórcios de ônibus da cidade.

O TRI Social vai beneficiar famílias com renda de até R$ 89 por pessoa, atualizadas no CadÚnico até 10 de outubro. Será um cartão por família. Os primeiros favorecidos serão as pessoas nascidas em janeiro. Para obter o auxílio, é necessário fazer parte do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais, do governo federal) e receber o Cartão Social (benefício criado pela prefeitura para famílias de baixa renda durante a pandemia e que integra o Plano Emergencial de Proteção Social – Covid-19). Outras informações podem ser obtidas neste site

Leia mais:

Cartão TRI Social vai beneficiar mais de 50 mil famílias com viagens gratuitas

tri social

  

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Texto, edição e imagens: Equipe Prefeitura Municipal de Porto Alegre