Dmae trabalha na Restinga e no Rubem Berta na próxima semana

0

Porto Alegre

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou um serviço na Restinga, na terça-feira, 8. Uma adutora de grande porte, de 1.000 milímetros de diâmetro, será interligada com a rede existente de diâmetro 200 milímetros, na estrada Chácara do Banco, 290. O abastecimento ficará interrompido para uma parte da Restinga, a partir das 9h de terça-feira. Devido à complexidade do serviço, com o calor, recomenda-se reservar água para os usos básicos. A previsão é de normalizar o abastecimento a partir da madrugada de quarta-feira, 9, podendo se estender ao longo de todo o dia. Se chover, o serviço poderá ser reprogramado.   

Na quarta-feira, 9, as ações envolvem uma adutora de 315 milímetros, bem como redes de 200 milímetros de diâmetro na rua  Rudy Schaly, 40, e na João Ferreira Jardim esquina com a Raimundo Marinho Filho e com a avenida Bernardino Silveira Amorim.  O trabalho deverá se estender por oito horas. Com o abastecimento interrompido a partir das 8h, poderá faltar água em parte dos bairros Costa e Silva, Rubem Berta, Santa Fé, Santa Rosa de Lima e Sarandi. A normalização está prevista para a manhã de quinta-feira, 10, podendo demorar mais nas partes altas. Caso chova, o serviço poderá ser transferido.

Normalização do abastecimento – Após a conclusão dos serviços, a água não volta de imediato à rede pública de abastecimento e aos imóveis, diferente da energia elétrica, que é quase instantânea. Isso porque a distribuição só recomeça depois que os reservatórios das Estações de Bombeamento (Ebats) estiverem com nível suficiente para iniciar o bombeamento, caso contrário os motores queimam. Como regra, a água que chega à rede vai sendo consumida primeiro nas áreas próximas às estações, podendo demorar mais para chegar até as partes altas e as pontas da rede distribuidora. O forte calor faz aumentar o consumo de água, atrasando ainda mais a normalização nesses locais.

Aspecto da água –  Após o serviço, a água poderá retornar turva ou não transparente devido ao arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, ligue 156, opção 2.

Fone  156, opção 2
Chat – centraldmae.procempa.com.br/chat
Twitter – twitter.com/DMAEPOA
Facebook – www.facebook.com/DmaePortoAlegre
Correio Geral – dmae@dmae.prefpoa.com.br  

  

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Texto, edição e imagens: Equipe Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.