Operação fiscaliza marinas e mais de 70 estabelecimentos

0

Porto Alegre

Cesar Lopes / PMPA
Desenvolvimento Econômico
Ação faz parte dos esforços para garantir a segurança sanitária em razão do aumento de casos de coronavírus na Capital

Agentes da prefeitura e da Brigada Militar fiscalizaram mais de 70 estabelecimentos e seis marinas em operação realizada entre quinta-feira, 3, e domingo, 6. A ação faz parte dos esforços para garantir a segurança sanitária em razão do aumento de casos de coronavírus na Capital. Os alvos foram festas clandestinas e aglomerações. Ao todo, foram registradas cinco autuações de estabelecimentos por descumprimento do horário de funcionamento permitido. Aglomerações foram dispersadas nas ruas Fernando Machado, República e Padre Chagas.

“A ação reforça a fiscalização que tem ocorrido de forma permanente desde março para frearmos o avanço do coronavírus na cidade. Mais uma vez, constatamos o apoio da maioria dos empresários, que estão colaborando, respeitando horários e cumprindo os protocolos sanitários”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Hoff.

Os fiscais da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Guarda Municipal e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em conjunto com a BM, percorreram a região das ilhas e também os pontos com mais registros de infrações relacionadas, como os bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento e os do 4º Distrito.

Desde março, o Escritório de Fiscalização (órgão que reúne agentes de dez secretarias da prefeitura) tem vistoriado diferentes pontos da cidade e atendido denúncias da população. Ao todo, foram registradas mais de 1 mil fiscalizações por aglomeração em eventos, casas noturnas e via pública.

Novas regras – Conforme decreto publicado pela prefeitura, os restaurantes, bares e similares poderão funcionar até as 22h. Após este horário, ficam proibidas vendas pelos sistemas take away (pague e leve) e drive-thru, sendo permitida apenas comercialização por delivery (tele-entrega). A medida busca inibir a reunião de grupos e aglomerações em frente aos estabelecimentos.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Texto, edição e imagens: Equipe Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.