5 Dicas Fáceis Para Presentear Sua Mãe Com Itens de Autocuidado No Dia Das Mães

0

Sua mãe faz tanto por você e pela sua família que muitas vezes até coloca as necessidades de todos antes das dela, não é mesmo?

Então, neste Dia das Mães, ajude sua mãe a se lembrar de que o autocuidado não é ser egoísta, por meio de presentes que a incentivam a colocar sua própria saúde e bem-estar em primeiro lugar.

E, se você é mãe, reserve um tempo para seu próprio autocuidado, pois tudo depende da mãe, e quando a mãe está bem cuidada, toda a família se beneficia. Veja a seguir algumas ideias de presentes para mostrar à sua mãe o quanto você se importa com o bem-estar dela.

Dê um presente que ajude a facilitar sua vida

É mais fácil se manter saudável quando você tem ferramentas para criar receitas nutritivas, incluindo refeições cheias de ingredientes naturais e integrais que contribuem para o seu bem-estar.

Por exemplo, um liquidificador de alto desempenho, que é uma ferramenta essencial para as mães ocupadas, tanto para se alimentarem quanto para alimentarem suas famílias. Além disso, com este item há a versatilidade para manter as refeições interessantes.

Ajude sua mãe a encontrar seu estado Zen

Seja qual for à maneira pela qual sua mãe busca descanso e relaxamento, ajude-a a chegar lá com presentes ou experiências para que ela se sinta mais calma e centrada.

Isso pode significar um novo tapete de ioga, um difusor de fragrância calmante, uma assinatura de aulas de ioga online ou quem sabe um aplicativo de meditação.

Faça um smoothie inspirado em spa

Aqui está um ótimo exemplo de uma receita saborosa que pode ser feita em minutos para ajudar sua mãe a relaxar e, ao mesmo tempo, melhorar sua saúde e bem-estar.

Certifique-se de incluir todos os ingredientes no seu presente para que ela possa desfrutar de algo delicioso imediatamente.

Smoothie de chá verde

Esta mistura revigorante de chá verde, mel, manga e gengibre dará mais energia para o seu dia.

  • Rendimento: 3 Porções
  • Tempo Total: 10 minutos
  • Tamanho do recipiente: 2 litros

Ingredientes

  • 3 xícaras de chá verde.
  • 1 pedaço de raiz de gengibre fresco, fatia de 3/4, descascada.
  • 2 mangas, descascadas, sem caroço.
  • 2 tâmaras ou 2 colheres de chá de mel, opcional.
  • 2 xícaras de cubos de gelo, divididas.

Modo de preparo

  • Coloque todos os ingredientes no recipiente na ordem listada e feche a tampa.
  • Ligue o liquidificador na velocidade mais baixa, depois aumente rapidamente para a velocidade mais alta.
  • Bata 40-45 segundos, usando o empurrador de calcador do liquidificador para empurrar os ingredientes em direção às lâminas.

Faça um spa em casa para sua mãe

Você pode dar a sua mãe o tratamento de um spa no conforto de sua própria casa, e até mesmo se juntar a ela.

Então, selecione músicas e aromas calmantes e, em seguida, organize um tratamento facial caseiro para que possam compartilhar juntos.

Além disso, você pode criar máscaras faciais nutritivas e esfoliantes para acalmar a pele, bem como tratamentos capilares com ingredientes naturais e integrais.

Compre vários alimentos integrais para a mamãe

Ajude sua mãe a “comer o arco-íris” indo às compras para ela, assim será mais fácil fazer com que ela inclua alimentos coloridos e saudáveis ​​em sua vida.

Procure uma grande variedade de frutas e vegetais que se assemelhem ao arco-íris, desse modo ela irá consumir diversos nutrientes saborosos e saudáveis.

Neste Dia das Mães, lembre sua mãe que o autocuidado não precisa levar um dia inteiro, mas que alguns cuidados podem se encaixar em momentos dentro de sua agenda lotada.

Afinal, as mães fazem de tudo para estar lá para aqueles que amam, então quando se trata de toda a família se sentir bem, tudo começa cuidando da mãe.