Grande novidade deve chegar à pontos de ônibus do RJ

Imagine uma passageira esperando sozinha no ponto de ônibus durante a noite e, de repente, a tela de publicidade começa a interagir com ela, oferecendo companhia.

Em questão de segundos, outra pessoa surge na tela e elas começam a conversar. Essa nova tecnologia está chegando no Rio de Janeiro. Saiba mais informações!

Novidade nos pontos de ônibus

Essa inovação, chamada “Guarded Bus Stop”, foi implementada em Campinas, no interior de São Paulo, e tem como objetivo tornar a experiência nas paradas de ônibus mais segura, especialmente para mulheres. Desenvolvida em parceria entre a Eletromídia e a agência AlmapBBDO, a iniciativa deve chegar às capitais paulista e carioca em agosto.

O “Guarded Bus Stop” funcionou como um piloto em cinco pontos de ônibus em Campinas durante o mês de abril. O equipamento conta com câmera noturna, microfone, conexão com internet e tecnologia 5G, o que permite detectar a presença de pessoas e interagir com elas por meio de chamada de vídeo. Durante o período de teste, foram feitas em média 150 chamadas por noite.

Após o sucesso do teste, o projeto está em fase de negociação com marcas parceiras e será expandido em agosto para 100 pontos de ônibus nas três cidades. O “Guarded Bus Stop” foi premiado internacionalmente, recebendo o Leão de Ouro em Cannes, na categoria Mídia, e o Bronze em Experiência de Marcas.

Como funciona a novidade?

O funcionamento é simples: os “outdoors de chão” tradicionais foram substituídos por uma versão tecnológica. Durante o dia, eram exibidas propagandas normais. À noite, a tela se transformava em um ponto de comunicação ao vivo.

Quando detectava que alguém estava sozinho no ponto, uma mensagem era exibida na tela, oferecendo companhia até a chegada do ônibus. Se a pessoa solicitasse a companhia, uma chamada de vídeo era iniciada com uma atendente da empresa, que atuava como uma acompanhante digital. Ao finalizar a chamada, o aparelho voltava a exibir anúncios.

Embora o projeto tenha sido inicialmente idealizado para mulheres, foi reconhecido que a sensação de vulnerabilidade pode ocorrer independentemente do gênero.

Portanto, o foco é ajudar qualquer pessoa que esteja sozinha em paradas de ônibus desertas, oferecendo companhia até a chegada do transporte. Alexandre Guerrero, presidente-executivo da Eletromídia, destaca a importância desse projeto para garantir a segurança e o conforto das pessoas nessas situações.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Freepik