Ônibus de Belo Horizonte são autuados durante fiscalização

Em meio a mais uma fase da operação da política de “Tolerância Zero” da prefeitura de Belo Horizonte, quatro ônibus foram autuados, na última segunda-feira (4), por causa de irregularidades identificadas pelos agentes. Neste momento, o foco das operações são ônibus com mais reclamações registradas.

Saiba mais detalhes a respeito da última fiscalização.

Prefeitura de Belo Horizonte autua quatro ônibus devido a irregularidades

Na última segunda-feira (4), em mais uma fase da operação da política de “Tolerância Zero”, a prefeitura de Belo Horizonte multou quatro ônibus, sendo que dois deles foram retirados de circulação. Um apresentou ausência de triângulo e sinal sonoro no elevador e o outro, vidro danificado na porta.

De acordo com a gestão municipal, durante a operação, foram realizadas manutenções nos veículos e os problemas foram sanados. Segundo Jairo Marcelino, coordenador da operação da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (SUMOB), as ações de fiscalização continuarão na capital.

“A cada nova ação que realizamos nas garagens percebemos menos infrações e os eventuais problemas estão sendo resolvidos praticamente na hora. As ações vão continuar e é importante que os passageiros continuem registrando as reclamações e assim vamos direcionando as ações de fiscalização”, ressaltou.

Vale destacar que, nesta fase da operação, o foco são os ônibus com o maior número de reclamações registradas pela população nos canais oficiais da prefeitura. Para isso, a gestão oferece algumas opções:

  • WhatsApp (31) 98472-5715;
  • aplicativo gratuito PBH APP;
  • Portal de Serviços;
  • e Comissões Regionais de Transportes e Trânsito.

Lembrando que o cidadão precisa informar a linha, o número do veículo e o horário de ocorrência para facilitar o trabalho dos agentes de fiscalização. Até o momento, a segunda fase da política já fiscalizou 70 veículos, com 152 autuações emitidas e sete ônibus flagrados sem a Autorização de Tráfego (AT).

Imagem: Reprodução/Freepik