Prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza teleconsultas para atendimento das pessoas com sintomas de dengue

A partir desta quinta-feira (29), a Prefeitura de Belo Horizonte começa a disponibilizar teleconsultas para atendimento das pessoas com sintomas de dengue. Nesta primeira semana, serão 50 atendimentos por dia, mas a ideia é aumentar a oferta. Para ter acesso, é preciso estar cadastrado em centros de saúde.

Saiba mais detalhes a respeito do novo serviço que está sendo ofertado na capital mineira e veja de que forma você pode agendar uma consulta.

Belo Horizonte oferece teleconsultas para pessoas com sintomas de dengue

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Belo Horizonte começa a disponibilizar teleconsultas para atendimento das pessoas com sintomas de dengue. É o caso daqueles que têm febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, náuseas ou vômitos.

Vale ressaltar que, nesta primeira semana, os atendimentos serão limitados a 50 por dia, mas haverá uma oferta maior a partir de segunda-feira (4). Além disso, o novo serviço está disponível para adultos, adolescentes e crianças a partir de 1 ano e que possuam cadastro em centros de saúde da capital mineira.

Nesse sentido, aqueles que estiverem interessados em realizar esse cadastro deverão fazê-lo em uma das 152 unidades disponíveis. Em seguida, basta acessar o site do serviço para realizar o seu agendamento. Na plataforma, o paciente deverá escolher uma data e horário dentre as opções que estiverem vagas.

Depois do diagnóstico fornecido pelo médico, o paciente também receberá a prescrição de medicamentos e outros documentos médicos necessários por meio do e-mail cadastrado, em um prazo de 24 horas. Depois, basta procurar pela medicação ou então agendar o exame em uma unidade.

Lembrando que crianças deverão ser cadastradas com seus dados e não dos seus pais. Apesar disso, durante todo o atendimento, ela deverá ser acompanhada por seus responsáveis.

Imagem: Reprodução/Freepik