Carrefour anuncia fechamento de diversas lojas em Minas Gerais
Uma situação preocupante vem se desenhando no cenário do varejo de Belo Horizonte. A rede de supermercados Supernosso, pertencentes ao Carrefour, anunciou o fechamento de diversas lojas. Essa medida não apenas chama a atenção pelo volume de estabelecimentos envolvidos, mas também pelo impacto social e econômico que traz para a comunidade e seus funcionários.
De acordo com informações divulgadas pelo site “otempo.com”, 15 lojas da rede Supernosso não abrirão mais suas portas. O fechamento desses espaços deixou muitos consumidores desapontados e preocupados com os rumos do setor na região.
Por que o Carrefour está fechando suas lojas?
O cenário é de muitas mudanças para os funcionários e frequentadores das lojas Supernosso. Vários benefícios foram cortados, incluindo seguro de vida, participação nos lucros e até mesmo o convênio médico passou por alterações significativas. Em lugar de oferecer refeições no trabalho, a empresa agora fornece um vale-alimentação de R$ 240, uma mudança que não foi bem recebida por todos.
O grupo Carrefour, que teve um papel nas negociações que precederam esses fechamentos, emitiu uma nota oficial. Eles detalham que, desde 2020, as lojas em questão já não operavam mais sob sua bandeira e que o objetivo das negociações foi preservar os postos de trabalho, tentando assegurar que as transições para novas administrações fossem o mais suaves possíveis para os empregados.
Quais lojas serão afetadas pelo fechamento?
- Praça Deputado Renato Azeredo, 22, Sion
- Avenida Amazonas, 5.320, Centro
- Avenida Prudente de Morais, 374, Cidade Jardim
- Rua Ceará, 1.700, Funcionários
- Rua Dom José Pereira Lara, 33, Coração Eucarístico
- Avenida do Contorno, 1.341, Floresta
- Rua Antônio de Albuquerque, 1.080, Funcionários
- Rua Guajajaras, 11, Centro
- Avenida Marquês de Valença, 170, Gutierrez
- Avenida Barão Homem de Melo, 50, Nova Suíça
- Alameda das Princesas, 245/301, São Luiz
- Avenida Dom Pedro II, 2.930, Carlos Prates
- Rua Rio Grande do Sul, 1.019, Santo Agostinho
- Rua São Paulo, 957, Centro
- Rua Venezuela, 455, Sion
Apesar dos recentes fechamentos, a rede Supernosso não está recuando completamente. Estão previstas a inauguração de duas novas lojas em Belo Horizonte nas avenidas Abrahão Caram e João Pinheiro, além de um novo estabelecimento do atacarejo Apoio Mineiro em Caeté.