Chuvas intensas! Defesa Civil emite alerta para população de Minas Gerais

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, o estado deve ser atingido por chuvas intensas até a próxima segunda-feira (11). A expectativa é que essa instabilidade alcance quase a metade da média histórica para o mês de dezembro em Belo Horizonte. Diversas regiões do estado estão na rota das chuvas.

Saiba mais detalhes a respeito do alerta que foi emitido pelo órgão de Minas.

População de Minas Gerais pode esperar chuvas intensas neste fim de semana

Na última quinta-feira (7), a Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas intensas que estão previstas para o estado de Minas Gerais até a próxima segunda-feira (11). Causadas pela chegada de uma frente fria, as instabilidades deverão causar chuvas entre 70 e 120 mm.

A previsão do órgão é que as fortes precipitações deverão atingir, neste fim de semana, as mesorregiões Sul, Oeste, metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata, Campos das Vertentes e Sul do Rio Doce. O alerta de chuvas intensas foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais.

“No Triângulo, Central mineira e boa parte do Rio Doce, os acumulados pluviométricos deverão oscilar entre 40 e 70 mm. No Noroeste, Norte e Jequitinhonha, os acumulados devem oscilar entre 10 e 40 mm”, é o que afirma uma representante da Defesa Civil.

Vale ressaltar que, nos últimos dias, as chuvas já foram responsáveis por causar estragos em diversas cidades mineiras, como Juiz de Fora, Capitão Enéas, Serranos e Patrocínio. Nesse momento, o estado conta com 22 pessoas desabrigadas e outras 579 desalojadas, além de duas mortes já confirmadas.

Em meio ao alerta emitido pela Defesa Civil de Minas Gerais, o órgão recomenda que a população fique atenta ao histórico de deslizamentos e alagamentos da sua região. “Se preciso for, mude seu trajeto e de forma alguma enfrente a enxurrada”, reforça.

Imagem: Reprodução/Freepik