Desconto na conta de água! Famílias de Minas Gerais podem solicitar benefício; saiba como

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) tem implementado um programa crucial de inclusão social para famílias de baixa renda, oferecendo a oportunidade de adesão ao programa Tarifa Social, que visa reduzir o ônus financeiro das despesas de água e esgoto.

Esse benefício é direcionado a domicílios cuja renda familiar não ultrapassa meio salário mínimo por pessoa, ajudando a aliviar o peso das contas para os residentes mais vulneráveis. Saiba mais informações!

Quem pode solicitar o desconto na conta de água?

Para se qualificar para o programa, é imperativo que os beneficiários estejam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), um sistema do governo federal que reúne informações essenciais sobre famílias de baixa renda.

A fim de garantir a elegibilidade contínua, é fundamental que os dados do CadÚnico sejam mantidos atualizados, o que pode ser realizado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo.

Como realizar a solicitação?

Uma vez que os dados do CadÚnico estejam atualizados, os clientes podem se dirigir à Copasa para solicitar o benefício. As agências de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os interessados também podem realizar a solicitação da Tarifa Social da Copasa por meio de outros canais de relacionamento da companhia, incluindo o site oficial www.copasa.com.br e o número de WhatsApp (31) 9 9770-7000, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto feriados.

Para solicitar, é necessário apresentar documentos como RG, CPF, Título de Eleitor, Número de Inscrição Social (NIS) e Código Familiar, que pode ser encontrado no documento intitulado Folha Resumo Cadastro Único, além da última fatura de água.

Esse esforço contínuo da Copasa destaca o compromisso da empresa em garantir o acesso igualitário aos serviços essenciais de saneamento para todas as camadas da sociedade.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Freepik