Governador de Minas Gerais pode se candidatar à Presidência da República nas próximas eleições
Na última segunda-feira (5), em uma entrevista à rádio Jovem Pan, o governador de Minas Gerais afirmou que poderá concorrer à presidência da República nas próximas eleições gerais. No entanto, o chefe do Executivo mineiro ressaltou que deve apoiar o candidato de direita com mais chances de assumir o cargo.
Saiba mais detalhes a respeito da declaração.
Governador de Minas confirmou que pode concorrer ao cargo de presidente
Durante uma entrevista no programa “Pânico”, da Jovem Pan, concedida na última segunda-feira (5), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou que poderá se candidatar ao cargo de presidente da República nas próximas eleições gerais, que estão marcadas para acontecer em 2026.
“Estou hoje à frente de Minas para fazer o melhor pelo estado. Se tivermos uma boa gestão, formos bem avaliados, talvez esse caminho possa se concretizar no futuro, mas ainda não me preocupo com isso”, afirmou.
Apesar de confirmar sua intenção de concorrer ao cargo de presidente, o Chefe do Executivo estadual reforçou que, em 2026, apoiará o candidato de direita que tenha mais chances de impedir a reeleição do atual.
“Em 2026, vou estar de prontidão para apoiar o melhor candidato da direita porque o que temos hoje não acerta e eu me sinto convocado automaticamente”, ressaltou, sem citar nominalmente o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além disso, o governador reforçou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) funcionará como um importante cabo eleitoral durante o pleito, uma vez que não pode mais se candidatar. Lembrando que Bolsonaro foi considerado inelegível por oito anos em caso julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-presidente foi denunciado por realizar uma reunião com representantes estrangeiros no Palácio do Planalto e transmitir o evento em televisão pública. Na ocasião, proferiu críticas ao sistema eleitoral.
Imagem: Reprodução/TV Globo