Grupo europeu irá construir resort em edifício do século 18 em cidade de MG
A Vila Galé, o segundo maior grupo hoteleiro português, revelou seu mais recente projeto no Brasil: o Vila Galé Collection Ouro Preto, localizado na região central de Minas Gerais.
O anúncio formal da instalação do resort no distrito de Cachoeira do Campo, um dos mais populosos do município, foi feito em coletiva de imprensa. Saiba mais informações!
Empreendimento em importante cidade de MG
O empreendimento, que contará com um investimento de R$ 120 milhões, ocupará o prédio histórico Dom Bosco, datado do século 18 e tombado pelo Conselho Estadual do Patrimônio Cultural. O resort, situado às margens da Rodovia dos Inconfidentes, já teve suas obras de restauração iniciadas e promete fortalecer o turismo na região.
Com 297 quartos, dois restaurantes, dois bares, salas de convenções, auditório, capela, biblioteca, sala de jogos, spa, espaço para crianças, parque aquático, lago, ecoturismo, tirolesa, biblioteca, plantio de oliveiras e uvas, a inauguração está prevista para o final de 2024.
Com 42 hotéis no grupo, nove estão instalados em prédios históricos recuperados, um número que aumentará para 11 no próximo ano com as unidades Sunset Combuco, no Ceará, e Collection Ouro Preto, em Minas Gerais.
A Vila Galé está presente no Brasil há 20 anos, desde a inauguração do primeiro hotel em Fortaleza, e continua expandindo sua presença no país, sendo a última unidade inaugurada em Alagoas, em agosto de 2022.
Vagas de emprego
Durante o evento, Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente da Vila Galé, anunciou a abertura do processo de recrutamento para a nova unidade mineira.
Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), 300 candidatos serão capacitados nas áreas de turismo e hotelaria. Desses, 120 serão contratados para compor o quadro de funcionários. Os interessados podem enviar currículos até 30 de janeiro para o e-mail [email protected], com a descrição “Vaga em Ouro Preto” no assunto.
Imagem: Reprodução/WikiMedia