Mais barato! SEJUSP irá leiloar 34 carros que foram apreendidos em MG; veja como participar

Na próxima semana, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais deve leiloar 34 veículos, que foram apreendidos em operações contra o tráfico de drogas. Os lances já estão abertos. O que for considerado sucata poderá ser comprado por empresas de desmonte ou reciclagem.

Saiba mais detalhes sobre o leilão e veja como pode participar.

Carros, motos, caminhonetes e um cavalo mecânico estão disponíveis

Aqueles que tiverem interesse em participar do leilão deverão acessar o site com 13 veículos ou o outro site com 21. Por meio desses portais, também é possível ver as fotos dos carros e conferir os editais, onde é possível encontrar os telefones de contato que poderão ser utilizados para os agendamentos de visita.

De acordo com a subsecretária de Políticas sobre Drogas, Cláudia Leite, a secretaria está trabalhando para realizar cada vez mais esses leilões visando efetuar melhor gestão dos ativos e, desta forma, impedindo a perda de valor.

“Há a descapitalização de organizações criminosas e o retorno desses recursos à sociedade por meio de investimentos em segurança, como combate ao tráfico, prevenção ao uso de drogas, além de tratamento, recuperação e reinserção social de pessoas com problemas decorrentes do uso de substâncias”, explica.

Os bens recuperáveis terão direito à documentação e as multas e tributos anteriores serão isentados. O leilão acontece devido à parceria do governo do estado com o programa federal “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Todo o valor que for arrecadado com o leilão será revertido para ações de redução da oferta e da demanda, campanhas, estudos e capacitações que estejam relacionadas com o tema das drogas. Além disso, o Fundo Nacional Antidrogas (Funad) também receberá parte do recurso que for retomado.

Imagem: Divulgação/SEJUSP