Nova cervejaria em MG deve gerar centenas de empregos

Uma famosa cervejaria pretende instalar uma nova fábrica em um município do Centro-Oeste de Minas Gerais. O terreno de 15 hectares foi doado pela prefeitura e a expectativa é de que sejam gerados 300 postos de trabalho. Ao todo, serão investidos mais de R$ 13 milhões em um projeto com duração de 24 meses. Saiba mais detalhes.

Cidade mineira deve receber nova cervejaria e abrir postos de emprego

Em um terreno de 15 hectares doado pela Prefeitura de Bom Despacho, a cervejaria Läut deu os primeiros passos para instalar uma nova fábrica em Minas Gerais. No total, serão investidos mais de R$ 13 milhões em um projeto cuja duração é de 24 meses e que deve gerar 300 oportunidades de emprego.

“Estamos na expectativa para que iniciem logo os trabalhos. Claro que tem os licenciamentos e tudo mais, mas é importante que o processo se inicie. Certamente será um divisor de águas na história do desenvolvimento de Bom Despacho”, disse o prefeito da cidade, Doutor Bertolino, sobre o projeto.

Vale ressaltar que ele prevê a instalação de galpão, quadras poliesportivas, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), áreas de manobra de caminhões e pátio de estacionamento para veículos. A nova cervejaria ficará na “Fazenda Cuba Libre” e todo o processo de formalização do terreno escolhido já está concluído.

“O terreno onde será implementada a nova fábrica conta com uma topografia e localização privilegiadas, além de uma água de extrema qualidade. O grupo reforça que todos os processos da sua nova unidade fabril seguiu e seguirá com total lisura, respeitando requisitos”, reforça o CEO da Läut, Henrique Miranda.

Vale destacar ainda que um dos diferenciais da fábrica será sua preocupação com a sustentabilidade e a modernidade. Além disso, a nova unidade não produzirá somente cerveja, mas também outras bebidas alcóolicas e não alcóolicas.

Imagem: Reprodução/Freepik