Pouco dinheiro? Veja lugares incríveis para conhecer de graça em BH

A capital mineira, Belo Horizonte, oferece uma infinidade de opções de passeios, tanto pagos quanto gratuitos, para os viajantes que exploram a cidade.

Destacamos alguns lugares imperdíveis que podem ser visitados em Belo Horizonte sem custos. Leia mais e confira!

Lugares grátis para visitar em BH

Palácio da Liberdade

O primeiro destaque é o Palácio da Liberdade, originalmente projetado para ser a sede do governo estadual. Situado na Praça da Liberdade, o palácio foi inaugurado em 1898 e testemunhou muitos eventos históricos cruciais para Minas Gerais.

Hoje, é um dos principais ícones da cidade e está aberto à visitação pública, após a mudança da sede do governo para a Cidade Administrativa. Uma curiosidade interessante é que os jardins do palácio foram planejados como uma extensão da Praça da Liberdade, com grades ao seu redor adicionadas décadas após a construção original.

Conjunto Arquitetônico da Pampulha

Outro destaque é o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, um Patrimônio Cultural da Humanidade reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Projetado por Oscar Niemeyer, inclui a Igreja São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, o Iate Tênis Clube e a orla da Lagoa da Pampulha.

A região da orla é popular entre turistas e moradores locais para atividades como caminhadas, corridas e passeios de bicicleta.

Mercado Central

O Mercado Central, com quase um século de história, é um dos pontos turísticos mais visitados de Belo Horizonte. Sua diversidade e autenticidade atraem turistas de todo o Brasil e do mundo. Lá, você encontrará produtos típicos do estado, como queijos mineiros, cachaças de várias regiões, doces, temperos, embutidos e artesanato local.

Parque Serra do Curral

Para quem busca contato com a natureza, o Parque Serra do Curral, localizado no bairro das Mangabeiras, oferece vistas deslumbrantes da região metropolitana de BH.

Com 10 mirantes ao longo da crista da Serra do Curral, o parque permite aos visitantes identificar diversos pontos turísticos da capital, como a Lagoa da Pampulha, o Parque Municipal e o Mineirão. A entrada é gratuita, e os visitantes podem caminhar livremente até o mirante 3, com um grau de dificuldade médio.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/WikiMedia