Produto de Minas Gerais é eleito o 16° melhor do mundo

O azeite produzido na Fazenda Rainha, no sul do estado de Minas Gerais, apareceu entre os 20 melhores do mundo em um novo prêmio. Somente no ano passado, o produto foi premiado 22 vezes por causa de sua qualidade. Entre centenas de azeites do mundo todo, outros brasileiros também estão em destaque.

Saiba mais detalhes.

Azeite produzido em Minas Gerais está entre os melhores do mundo

O azeite Blend da Safra 2023, da Orfeu Azeites Especiais, ficou na 16ª colocação do EVOO World Ranking, que é responsável por avaliar os melhores do mundo. O azeite é produzido na Fazenda Rainha, na região montanhosa entre sul de Minas Gerais e São Paulo, e, apenas no ano passado, conquistou 22 prêmios.

Na lista, que conta com 551 azeites produzidos em diversos cantos do planeta, o Orfeu foi o melhor colocado entre os brasileiros. No entanto, outros 28 produtos feitos no Brasil também estão no ranking, como, por exemplo, o Prosperato Premium Blend (32º lugar) e o Azeite Sabiá Blend de Terroir (40° lugar).

Vale ressaltar que o azeite da Fazenda Rainha também conquistou medalha de ouro em diversas outras premiações somente no ano passado: TERRAOLIVO, Athena IOOC, Anatolia IOOC, Berlin OOC, Scandinavian IOOC, EIOOC (Europa),The United States IOOC, The Afra-Asian IOOC e China IOOC.

Ademais, também conseguiu medalha de prata e taça de platina em outras competições: NYIOOC, EVO IOOC, Japan IOOC, Masters of Olive Oil International Contest, Scandinavian IOOC, Italy, IOOA, London IOOC, Canada IOOC e AVPA Oleo, além de Milan IOOA.

Lembrando que o EVOO World Ranking é uma classificação sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo avaliar os melhores azeites do mundo em concursos realizados ao longo de todo o ano e em diversos locais. Além disso, vale destacar que as provas são sempre realizadas por jurados especializados.

Imagem: Reprodução/Freepik