Sinal de TV será desligado em cidades de MG; veja lista
A partir desta semana, o sinal analógico de televisão em mais de 200 municípios mineiros com cobertura da TV Integração será desligado. No caso das cidades impactadas, será necessário mudar para o sinal analógico e, se necessário, instalá-lo. Vale ressaltar que os municípios atingidos são de diversas regiões.
Saiba mais detalhes a respeito do desligamento, veja quais são os locais atingidos e entenda o que fazer.
Sinal analógico será desligado em 200 cidades de Minas Gerais
Depois de uma determinação do Ministério das Comunicações, o sinal analógico de televisão em mais de 200 municípios de Minas Gerais com cobertura da TV Integração será desligado na próxima sexta-feira (15). O desligamento atingirá cidades do Centro-Oeste, Noroeste, Triângulo Mineiro e da Zona da Mata.
Entre elas, estão Abaeté, Arapuá, Biquinhas, Bom Despacho, Camacho, Campos Altos, Candeias, Capitólio, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Conceição do Pará, Leandro Ferreira, Martinho Campos, Morada Nova de Minas, Santa Rosa da Serra, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, Pratinha e muitas outras.
O que fazer?
Caso seu município seja atingido pelo desligamento, será necessário mudar para o sinal analógico e, se necessário, instalá-lo. Lembrando que ele é totalmente gratuito e disponibiliza aos telespectadores imagem e som com alta qualidade, sem chuviscos ou ruídos.
No caso de aparelhos antigos, é necessário um conversor para o sinal digital. Veja qual é o procedimento que deve ser seguido em cada caso para a alteração:
- Para televisores fabricados antes de 2010, é necessário adquirir uma antena externa UHF/VHF e conectá-la no aparelho;
- Para TVs fabricadas depois de 2010, não é preciso obter o conversor, pois elas têm esse equipamento embutido;
- Depois de completar todas as instalações, o telespectador deve realizar, com o controle remoto, a busca e a sintonia dos canais no menu do seu aparelho.
Imagem: Reprodução/Freepik