Trabalhadores dos Correios fazem protesto em Minas Gerais; entenda o motivo

Na manhã desta sexta-feira, dia 17 de novembro, trabalhadores terceirizados dos Correios realizaram um protesto no Anel Rodoviário, altura do bairro Universitário, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A principal reivindicação dos manifestantes é o pagamento dos salários referentes ao mês de novembro, além do ticket refeição e vale-transporte, que estão em atraso. Saiba mais informações!

Trabalhadores dos Correios fazem protestos

Os protestos, que contam com a participação de mais de 400 funcionários da empresa GO2B, terceirizada dos Correios, têm como objetivo chamar a atenção para a situação delicada em que se encontram. Uma funcionária da GO2B relatou à Itatiaia que a empresa não fornece informações sobre a previsão de pagamento dos salários atrasados, gerando incerteza e preocupação entre os trabalhadores afetados.

A ação dos manifestantes inclui o bloqueio da entrada e saída de todas as carretas dos Correios na sede, impedindo o carregamento e descarregamento dos veículos. Vídeos enviados à Itatiaia mostram uma fila de carretas paradas devido ao protesto.

Manifestação da GO2B

A funcionária destacou que, até o momento do protesto, nenhum representante da empresa GO2B ou dos Correios compareceu ao local para dialogar com os trabalhadores e oferecer esclarecimentos sobre a situação. Além disso, ela ressaltou que esse não é o primeiro episódio em que os funcionários da GO2B precisam reivindicar o pagamento de salários atrasados.

O veículo Itatiaia buscou posicionamento tanto da GO2B quanto dos Correios, mas aguarda resposta oficial das empresas para entender melhor a situação e as medidas que serão tomadas para resolver o impasse. Enquanto isso, os trabalhadores terceirizados permanecem mobilizados, buscando soluções para os problemas financeiros que afetam diretamente suas vidas.

Imagem: Reprodução/ShutterStock