Trem da Vale terá operações suspensas em 2024; saiba mais
Na última quarta-feira (20), a mineradora Vale anunciou que seu trem, que costuma transportar passageiros em Minas Gerais, terão as suas atividades suspensas por conta de uma manutenção. Sendo assim, as passagens para destinos do estado, como Belo Horizonte, não estarão disponíveis até fevereiro.
Saiba mais detalhes a respeito do comunicado da companhia e veja quando suas atividades deverão ser retomadas completamente.
Vale suspende as operações de seu trem até o dia 3 de fevereiro de 2024
A mineradora Vale, por meio de um comunicado emitido na última quarta-feira (20), anunciou que as atividades de seu trem serão suspensas em diversos destinos de Minas Gerais no ano que vem. De acordo com a companhia, a suspensão foi programada para que seja realizada uma manutenção.
Sendo assim, entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro do ano que vem, não estarão disponíveis passagens para destinos como Belo Horizonte, Barão de Cocais (Estação Dois Irmãos), Rio Piracicaba e João Monlevade. Além disso, nesse período, será mantida somente a conexão entre Itabira e Nova.
Ainda segundo a mineradora, a previsão é que as operações do chamado “Trem da Vale” serão completamente retomadas no dia 4 de fevereiro. Para além disso, a companhia reforça que os horários de embarque e desembarque nas demais localidades serão mantidos mesmo durante a realização das obras.
Lembrando que o trem foi inaugurado em maio de 2006 e idealizado por uma parceria entre a Vale e a Ferrovia Centro-Atlântica. O ponto de partida é na cidade de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, e seu destino final é a capital mineira. No trem, há até mesmo um carro que funciona como lanchonete.
Vale ressaltar que os passageiros interessados em mais informações poderão acessar o canal “Alô Vale”, por meio do número 0800 285 7000.
Imagem: Divulgação/Vale