Concerto argentino irá se apresentar gratuitamente no Rio de Janeiro
A Igreja da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores passou, recentemente, por reformas e, nesta sexta-feira (14), receberá a apresentação de um concerto argentino. O coro é uma referência em música erudita.
Leia e saiba mais detalhes sobre o concerto e entenda como foi o processo de reforma.
Apresentação será realizada por crianças e jovens
No dia 10 de junho, a Igreja da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, no centro do Rio de Janeiro, foi reinaugurada depois de passar por reformas. Agora, o local está sendo aberto para concertos gratuitos de música erudita. No último mês, recebeu a Orquestra e Coral Madrigal Cruz Lopes.
Nesta sexta-feira (14), às 12h, a nave elíptica do templo dos mercadores receberá o Coro San José de Las Fuentes, formado por crianças e jovens e uma referência em música erudita de qualidade. Os cantores estão vindo de um tour por Uruguai e Argentina. A direção da apresentação é de Lucas Echaniz.
Igreja é uma das atrações da capital
A igreja foi fundada no século 18 por comerciantes e fica localizada na Rua do Ouvidor esquina com a Travessa do Comércio. Depois da queda de parte de sua fachada, a Defesa Civil decidiu interditar o prédio, o que deu início a um longo e amplo processo de reformas em diferentes partes do edifício.
As instalações elétricas e hidráulicas foram reconstruídas; o mobiliário interno, restaurado; os sinos, automatizados; entre tantas outras melhorias. O empresário Cláudio André Castro, comissário provedor da Irmandade dos Mercadores, ficou responsável pela realização das obras.
“A Igreja entrou de vez no guia de principais atrações turísticas da cidade. Nossas missas de sábado e domingo ao meio-dia com o Coral Astorga têm lotado, e o comércio da região da Praça XV tem recebido com alegria os frequentadores e fiéis da nossa Irmandade”, afirma Castro.
Imagem: Reprodução/Diário do Rio