Craque do Flamengo é assaltado no Rio de Janeiro e perde medalha do título Carioca
Na noite de celebração pela conquista do campeonato carioca, o jogador Matheus Gonçalves, destaque da equipe do Flamengo, enfrentou um momento de terror ao ser assaltado na região da Mangueira, muito próxima ao estádio do Maracanã, onde a festa pela vitória sobre o Nova Iguaçu havia ocorrido.
O ataque aconteceu quando Matheus, acompanhado de sua família, retornava para casa. Eles foram abordados por criminosos armados, que roubaram o veículo, celulares, roupas, e até a medalha de campeão recém-conquistada pelo atleta.
Jogador do Flamengo usa redes sociais para pedir ajuda
Após o ocorrido, Matheus utilizou suas redes sociais não somente para informar sobre o assalto, mas também para fazer um apelo por seus pertences. “Quem tiver algum contato aí, saber quem foi. Só preciso dos meus pertences. Eu sei que bem material a gente ganha, mas foi tudo com muito suor, muito trabalho. Tinha um monte de roupa, minhas coisas, minha medalha. A gente tinha acabado de ser campeão e me pararam ali”, disse o jogador.
Este incidente destaca os riscos que atletas, mesmo consagrados, correm em suas vidas cotidianas. Famosos por suas carreiras, eles se tornam alvos de ações criminosas, evidenciando a necessidade urgente de medidas mais eficazes que garantam sua segurança pessoal. O relato de Matheus Gonçalves serve como um alarme para clubes e autoridades considerarem ações preventivas mais assertivas.